5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Goiânia Vila Nova atropela Goiânia, garante classificação e rebaixa Galo

Vila Nova atropela Goiânia, garante classificação e rebaixa Galo

O clássico entre Vila Nova e Goiânia teve desfechos bem distintos para os rivais. Perto do título da Série C, o Tigre atropelou, fez 6 a 0 no OBA e carimbou classificação às quartas de final do Goianão 2020. Já o Galo, com o revés, teve o descenso confirmado à segunda divisão estadual.


Mais do Goianão:
-> Confira a tabela completa e atualizada!
-> Veja como foi o jogo!

Nas quartas de final, o Vila Nova enfrentará, fora de casa, o Goi. Antes, os colorados duelam com o Remo, no sábado (30), em Belém. O Tigre garante o tricampeonato nacional mesmo se perder por até três gols de diferença.

- Anúncio -

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo time colorado. O Vila Nova se impôs e não deu chances ao rival. Abriu o placar aos 9, quando Alan Mineiro fez belo lançamento para Celsinho, que cruzou rasteiro da direita e o zagueiro Marcos Alemão, que tentou afastar de carrinho, mandou contra o patrimônio e balançou as redes.

Saimon fez belo lançamento para Henan, que ajeitou o corpo e bateu colocado, no ângulo, ampliando para os colorados. O terceiro gol saiu quando Celsinho cruzou da direita, Weverton desviou, mas a sobra ficou com Henan, que rolou para Alan Mineiro. Camisa 10 bateu de canhota, no alto, para ampliar.

Ainda houve tempo, na etapa inicial, para mais um. João Pedro lançou Pedro Bambu na área. Na frente do goleiro, ele rolou para Henan completar para o gol vazio: 4 a 0, aos 43 minutos.

Segundo tempo protocolar

Com a vitória muito encaminhada, o técnico Márcio Fernandes começou a promover alterações e poupar titulares. Após as saídas de Saimon, Alan Mineiro e Henan, o Goiânia tentou investir mais ofensivamente. Mas foi o Vila que marcou. Aos 15, Rafhael Lucas foi lançado, fintou Weverton e foi derrubado pelo goleiro na área. Na cobrança do pênalti, o atacante anotou seu sexto gol na competição, se igualando a Alex Henrique na artilharia.

O Galo chegou a descontar aos 21, quando Kaio Wilker girou na área e Dinei aproveitou a sobra e balançou as redes, mas o gol foi anulado, após o assistente Fabrício Vilarinho indicar impedimento. Para piorar a situação alvinegra, Dinei sofreu pênalti de Rafael Donato e, na cobrança, Ayrton bateu à meia-altura e Fabrício fez a defesa, mantendo o Goiânia zerado no clássico.

Aos 32 minutos, após cruzamento rasteiro de Pedro Bambu pela direita, Emanuel Biancucchi apareceu na área do Goiânia e fuzilou de perna canhota, anotando o sexto gol colorado na partida.

Ficha técnica:
Vila Nova 6 x 0 Goiânia
12ª rodada do Goianão 2020
Data: 28/01/2020
Horário: 15h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Arbitragem: Eduardo Tomaz; Fabrício Vilarinho (FIFA) e Cristhian Passos
Cartões amarelos:
Gols: Marcos Alemão (contra) aos 9′ 1T (1-0), Henan (VIL) aos 11′ 1T (2-0), Alan Mineiro (VIL) aos 26′ 1T (3-0), Henan (VIL) aos 43'1T (4-0) , Rafhael Lucas (VIL) aos 15′ 2T (5-0), Emanuel Biancucchi (VIL) aos 32′ 2T (6-0)
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Saimon (Adalberto), Rafael Donato e Mário Henrique; Yuri (Éder), Pedro Bambu, Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi) e João Pedro; Gilsinho (Maurinho) e Henan (Rafhael Lucas).
Técnico: Márcio Fernandes
Goiânia: Weverton; Wanderson Lima, Dedé, Marcos Alemão e Magal (Danillo Ribeiro); Anthony, Diego Fumaça (Alisson Taddei), Miguel (Lucas Lucena) e Diney; Kaio Wilker (Jheison) e Ayrton.
Técnico: Edson Júnior
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio