5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Atlético Em jogo de oito gols e duas viradas, Crac vence o Atlético...

Em jogo de oito gols e duas viradas, Crac vence o Atlético e se classifica na Serrinha

O Crac venceu o Atlético Goianiense pela última rodada da primeira fase do Goianão 2020, por 5×3, na Serrinha. O time saiu na frente do placar, levou a virada e após virou novamente o placar. Com a vitória o Leão do Sul garantiu sua classificação, o Atlético já estava garantido na próxima fase. 

 

Com o resultado o Atlético terminou a primeira fase da competição na liderança com 26 pontos e irá enfrentar o Anápolis, nas quartas do Goianão, no Antônio Accioly. Já o CRAC ficou na quinta colocação com 17 pontos e irá enfrentar o Goianésia, no Valdeir de Oliveira.

- Anúncio -

Mais do Goianão 2020:
Veja como foi a partida 

O Crac começou melhor a partida, o Leão do sul desde o começo pressionou o Atlético, que estava recheado com garotos da base nos 11 iniciais. A pressão deu certo aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Flávio, Amorim subiu mais alto que a defesa do Dragão, cabeceou para o chão e a bola passou a linha do gol, mesmo o goleiro Leonardo fazendo a defesa. 

Com o gol o time do interior cresceu na partida. Logo na sequência aos 33 minutos, Nilo quase marcou um golaço de bicicleta, ao chutar de fora da área, mas a bola foi na trace. Porém na sequência do lance o Atlético empatou.

Depois de uma confusão na grande área, Vitor Leque tentou a finalização, a bola bateu na zaga do CRAC e sobrou para Carlos Henrique, que apenas empurrou para o fundo das redes. A virada veio no final da primeira etapa aos 43, após cobrança de escanteio de Rian, Rithely subiu mais alto que a defesa do Crac, e não perdoou. 

SEGUNDO TEMPO 

O Leão do Sul voltou melhor na segunda etapa e logo no começo de jogo acabou conseguindo o empate. David Ceará pegou um rebote na entrada da grande área, chutou mascado, a bola saiu fraca, mas o goleiro Leonardo acabou aceitando. Após sofrer o gol o Dragão respondeu rapidamente na mesma moeda. 

Rithely dominou na entrada da grande área, aos 11 minutos, e chutou colocado, a bola foi no ângulo do goleiro Édson. O jogo ficou eletrizante e em seguida o CRAC conseguiu o empate e a virada novamente com Henrique, após aproveitar o vacilo de Carlos Henrique, dentro da grande área; 3×3. A virada veio aos 23, após Davi Ceará ser derrubado por Leonardo na grande área, na Cobrança Thiago Potigar virou o jogo. 

O Leão do Sul ainda marcou o quinto gol aos 38, após jogada individual pela direita, Fidel cruzou rasterio e Alef pegou de primeira, sem chances ao goleiro Leonardo. Com o quinto gol do Crac, o oitavo da partida, a partida acabou terminando com a vitória do time do interior. 

Ficha técnica
Crac 5×3 Atlético Goianiense –
12ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 27 de janeiro de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Victor Lucas Pereira 
Assistentes: Bruno Pires e Márcio Soares 
4° árbitro: Rubens Paulo dos Santos 

Gols: Amorim (18′ 1T), David Ceará (4′ 2T), Henrique (19′ 2T) Thiago Potiguar (23′ 2T) e Alef (38′ 2T)- (CRAC), Carlos Henrique (35′ 1T), Rithely (43′ 1T e 12′ 2T) – (ACG)
Cartões amarelos: Nilo (CRAC), Eudardo e Leonardo (ACG)
Crac: Édson, Lê Santos (Alex Murici), Maicon, Nilo e Wesley; Amorim, Hélder (Alef), Flávio e David Ceará; Iago (Henrique) e Gabriel Barcos (Fidel). 
Técnico: Carlos Rabello.
Atlético/GO: Leonardo; Flávio (Caio), Pereira, Michel, Carlos Henrique; Eduardo Schwanz, Rithely e Baralhas; Rian (Gilmar), Ronald (João Maria) e Vitor Leque
Técnico: Eduardo Souza.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio