O Vila Nova apresentou oficialmente, na sexta-feira (12), o lateral-direito Fábio, de 22 anos, e o volante Igor Henrique, de 32 anos. Os dois reforços já estavam nas atividades diárias do clube desde o mês de março e chegam para reforçar o time na disputa da Série B.
Mais do Tigrão:
Vila Nova abre venda de ingressos para semifinal da Copa Verde, contra o Cuiabá
CBF detalha tabela da Série B; Goiás estreia em um sábado, e Vila joga na segunda-feira
De saída do Vila Nova, atacante irá reforçar outro clube da Série B
Destaque do Anápolis no Goianão 2024, Fábio foi escolhido como o melhor lateral-direito do estadual na cerimônia de premiação. Pelo Galo da Comarca na competição, o jogador realizou 15 partidas e marcou quatro gols. Agora no Tigrão, emprestado até o final de 2024, o atleta espera aproveitar ao máximo a “chance da carreira” na Série B.
“Essa vai ser a oportunidade da minha vida, e a enxergo da melhor maneira possível. Vou buscar sempre agregar valor ao elenco, e espero conseguir ir bem na Série B, pois é a primeira vez neste torneio. Quero ajudar ao máximo o Vila Nova para chegar bem nos jogos, tanto individualmente quanto no coletivo também”.
Ao contrário de Fábio, Igor Henrique retorna ao Colorado após jogar o Paulistão pelo Água Santa. Na Série B de 2023, o volante realizou 28 jogos, fez sete gols e deu duas assistências. Após bater na trave no ano passado, o jogador quer alcançar o acesso à Série A com o clube, e o novo contrato em definitivo que assinou vai até o final de 2025.
“Estou muito feliz e motivado por estar de volta, pois eu e minha família nos adaptamos bem em Goiânia. Ano passado, fizemos a melhor campanha do time na história da Série B e quase conquistamos o acesso. Desta vez, brigaremos novamente pela parte de cima da tabela, e vamos manter o mesmo pensamento positivo para lutar pela vaga na Série A”.
O Vila Nova estreia na Série B no dia 22 de abril (segunda), às 21h, contra o Guarani, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Os contratos de Fábio e Igor Henrique já estão registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e a expectativa é de que eles e os demais reforços possam estrear já na primeira partida da 2ª divisão nacional.