Vila Nova negocia volante de 17 anos com o Athlético-PR

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC
Anúncios

No início da tarde desta quarta-feira (6), o Vila Nova acertou a transferência do volante Renan, de 17 anos, ao Athlético Paranaense. A ida do atleta para o clube paranaense servirá como pagamento de uma dívida de R$ 1,5 milhão com o Furacão, referente ao goleiro Vinícius, que foi emprestado pelo CAP ao Vila em 2013.

-> Atacante admite ansiedade por primeiro gol. Confira!

O Tigrão ainda ficará com uma porcentagem de 30% do jovem jogador. Além de Renan, outros atletas da base estão deixando o clube colorado. O volante Vitor Hugo, de 15 anos, também está indo para o Athlético Paranaense. Já Piauí, também de 15 anos, recebeu proposta de três clubes.

Em entrevista à Rádio Sagres 730, o presidente Ecival Martins explicou a negociação envolvendo os dois clubes e fez questão de reafirmar o verdadeiro compromisso do Vila Nova em relação às categorias de base.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Apesar das críticas que as categorias do Vila (Nova) sofrem por não terem resultados em campo, o resultado mais importante e efetivo para o clube é revelar os jogadores e, apesar de todas as dificuldades, temos conseguido. O Renan é um jogador que despertou o interesse de vários clubes, o que nos surpreendeu. Nós ficamos felizes por saber que grandes clubes tiveram um interesse de verdade no jogador. O Athlético-PR foi o clube que nos fez uma proposta melhor e nós tínhamos uma pendências com eles desde 2013. Isso foi se arrastando e criou um valor muito grande. Conseguimos resolver essa situação que nos incomodava muito e já estava em fase de penhora. Nós ainda vamos ficar com 30% deste atleta. Então, foi uma situação muito vantajosa para o clube”, esclareceu.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE