No início da tarde desta quarta-feira (6), o Vila Nova acertou a transferência do volante Renan, de 17 anos, ao Athlético Paranaense. A ida do atleta para o clube paranaense servirá como pagamento de uma dívida de R$ 1,5 milhão com o Furacão, referente ao goleiro Vinícius, que foi emprestado pelo CAP ao Vila em 2013.
-> Atacante admite ansiedade por primeiro gol. Confira!
O Tigrão ainda ficará com uma porcentagem de 30% do jovem jogador. Além de Renan, outros atletas da base estão deixando o clube colorado. O volante Vitor Hugo, de 15 anos, também está indo para o Athlético Paranaense. Já Piauí, também de 15 anos, recebeu proposta de três clubes.
Em entrevista à Rádio Sagres 730, o presidente Ecival Martins explicou a negociação envolvendo os dois clubes e fez questão de reafirmar o verdadeiro compromisso do Vila Nova em relação às categorias de base.
“Apesar das críticas que as categorias do Vila (Nova) sofrem por não terem resultados em campo, o resultado mais importante e efetivo para o clube é revelar os jogadores e, apesar de todas as dificuldades, temos conseguido. O Renan é um jogador que despertou o interesse de vários clubes, o que nos surpreendeu. Nós ficamos felizes por saber que grandes clubes tiveram um interesse de verdade no jogador. O Athlético-PR foi o clube que nos fez uma proposta melhor e nós tínhamos uma pendências com eles desde 2013. Isso foi se arrastando e criou um valor muito grande. Conseguimos resolver essa situação que nos incomodava muito e já estava em fase de penhora. Nós ainda vamos ficar com 30% deste atleta. Então, foi uma situação muito vantajosa para o clube”, esclareceu.