5.6 C
New York
sexta-feira, fevereiro 20, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolAtléticoVila domina Atlético, garante invencibilidade e mantém rival sem vencer

Vila domina Atlético, garante invencibilidade e mantém rival sem vencer

Na tarde deste sábado, 27, o Vila Nova venceu sua segunda partida na temporada 2018. E o novo triunfo veio, novamente, em um clássico. Após bater o Goiás na segunda rodada, o Tigrão teve uma atuação soberana e ganhou do Atlético por 2 x 1, no Olímpico. Os atacantes Mateus Anderson e Ramon anotaram os gols colorados, enquanto Lucas Rocha descontou.

Veja a tabela atualizada do estadual!

Com o resultado, o colorado chega aos 8 pontos, mantendo a liderança do grupo B. O Dragão segue sem vencer, na lanterna da chave A, com apenas dois pontos. Na próxima rodada, o Tigre duela com o Rio Verde, no estádio Mozart Veloso do Carmo, na quarta-feira, às 20h30. Já o clube rubro-negro recebe o Anápolis, novamente no Olímpico, no mesmo dia, só que a partir das 19h30.

A partida

O Vila começou o clássico melhor, com maior volume de jogo e pressionando a saída adversária. A primeira chance veio aos 6, quando Reis cobrou falta e Brunão cabeceou perto do travessão. No minuto seguinte, Mateus Anderson fez bela jogada individual pela ponta esquerda e bateu de pé direito, obrigando Kléver a fazer grande defesa.

Não demorou para que o Tigre transformasse o melhor desempenho em superioridade no placar. Após longa troca de passes, Geovane fez belo lançamento pelo alto para a área, onde Ramon ajeitou de peito para Mateus Anderson, que chegou fuzilando no ângulo: 1 x 0.

Confira os principais lances do tempo real!

A primeira chance atleticana aconteceu aos 20, em chute rasteiro de fora da área de Tomás Bastos. O Vila seguia dominando o confronto, com tentativas de Anderson Luís, Reis e Matues Anderson, defendidas por Kléver. A partir dos 35, a equipe colorada diminuiu o ritmo intenso e viu o Atlético, aos poucos, entrar no jogo. A equipe rubro-negra se soltou mais a partir dos 40, com a entrada do jovem Chrystian no lugar do volante Diego Silva. Pouco depois, chegou ao empate. Tomás Bastos cobrou falta da direita, William Alves raspou de cabeça, a bola desviou em Lucas Rocha e foi no contrapé de Pasinato: 1 x 1.

Etapa final

Os times voltaram do intervalo sem novas alterações. E o panorama da partida voltou a ser como na maior parte do primeiro tempo: o Vila tendo maior posse e controlando as ações. Aos 7 minutos, o Tigrão voltou a ficar em vantagem, depois de mais uma jogada bem trabalhada. Maguinho foi lançado na direita e cruzou na medida para Ramon, que acertou uma potente cabeçada no alto: 2 x 1.

As melhores chances seguiram sendo alvirrubras. Primeiro em batida rasteira de Dudu da entrada da área, que passou à esquerda. Depois em bela assistência pelo alto de Maguinho para Ramon, que invadiu a área e bateu cruzado rasteiro, acertando a trave.

Nos instantes finais, o Dragão ainda esboçou uma pressão, aproveitando o recuo vilanovense. Ainda assim, o Tigre não levou sustos e ainda esteve perto de aumentar o placar, em arrancadas de Keké e no último minuto, em cobrança de falta com efeito de Reis.

Ficha técnica:
Vila Nova 2 x 1 Atlético
4ª rodada do Goianão 2018
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Data: 27/01/2018
Horário: 17h
Público: 3.813 pagantes
Público total: 5.226
Renda: R$ 64.125,00
Arbitragem: Eduardo Tomaz; Fabício Vilarinho e Simião Antônio.
Cartões amarelos: Diego Giaretta (VIL); Diego Silva, Bruno Santos e William Alves (ACG)
Gols: Mateus Anderson (VIL) aos 13’ 1T (1-0), Lucas Rocha (ATL) aos 43’ 1T (1-1) e Ramon (VIL) aos 7’ 2T (2-1).
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Diego Giaretta e Anderson Luís; Geovane, Fagner (Heitor) e Dudu (Keké); Mateus Anderson (Léo Rodrigues), Reis e Ramon.
Treinador: Hemerson Maria
Atlético: Kléver; Jonathan (Hugo Gomes), Lucas Rocha, William Alves e Bruno Santos; René Santos (Rodrigo), Valderrama, Diego Silva (Chrystian), Tomás Bastos e Roger; Vinícius Tanque.
Treinador: João Paulo Sanches
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!