5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense sofre, mas bate Iporá e emplaca segunda vitória seguida

Aparecidense sofre, mas bate Iporá e emplaca segunda vitória seguida

Foi sofrido, mas a Aparecidense conseguiu a segunda vitória consecutiva no Goianão. Neste sábado (27), o Camaleão bateu o Iporá por 2 a 1 no Aníbal Batista de Toledo, mesmo com um jogador a menos por quase 30 minutos após a expulsão de Busatto.

O resultado leva a equipe de Aparecida de Goiânia aos sete pontos e à vice-liderança do Grupo B. Na quarta-feira (31), a Aparecidense visita a Anapolina, às 20h30, no Jonas Duarte. Também na quarta, o Iporá, que permanece em segundo no Grupo A, com cinco pontos, encara o Itumbiara, às 16h30, no Ferreirão.

Veja como foi o duelo

- Anúncio -
Um pênalti para cada

A Aparecidense partiu para cima do Iporá logo nos primeiros minutos. Aos três, Aleílson fez ótima jogada pela ponta esquerda e encontrou Nonato. O centroavante dominou com a barriga e chutou para boa defesa de Cleriston.

O Camaleão seguiu pressionando, enquanto o Lobo-Guará estava retraído. A primeira oportunidade dos visitantes surgiu apenas aos 11 minutos. Júnior Brandão recebeu no ataque e chegou a limpar Busatto. O drible, contudo, fez o jogador perder o ângulo e a chance de abrir o placar.

Não demorou para a resposta da Aparecidense. Rafael Cruz sofreu pênalti de Helder. A cobrança foi designada a Nonato, que não decepcionou. O artilheiro deslocou Cleriston na batida e fez a festa dos mandantes.

Depois do gol, a partida ficou morna. O Iporá, embora tentasse sair mais do campo de defesa, não tinha criatividade para abrir a defesa do Camaleão. A Aparecidense se acomodou com a vantagem e pagou por isso. Já aos 45 minutos, Nonato fez falta infantil em Elias na área. O próprio Elias cobrou e empatou a partida.

Gol e retranca

O técnico Everton Goiano adiantou a equipe para o segundo tempo. A medida quase se reverteu no placar logo no primeiro minuto. Júnior Brandão recebeu na área e tentou tocar para Elias, que aparecia livre no meio. O goleiro Busatto, no entanto, cresceu na saída e tocou com os pés para evitar o gol.

Depois de 15 minutos de domínio dos visitantes, Márcio Azevedo resolveu mexer na equipe. Assim como no duelo com o Atlético, Alex Henrique e Gustavo Ramos entraram no time. E as alterações do treinador, mais uma vez, deram resultado. Aos 21, Washington passou para Helder, que rolou da esquerda para a área com consciência. Alex Henrique chegou batendo sem chances para Cleriston.

O que parecia estar ótimo para o Camaleão, se complicou. Leandro Aguiar, que acabara de entrar, foi lançado e saiu cara a cara com Busatto. Sem alternativa, o goleiro deu carrinho no atacante e matou a jogada. Pela infração, ele foi expulso e deixou o time da casa com um a menos.

A vantagem numérica, entretanto, não atrapalhou o clube de Aparecida de Goiânia. O Iporá até dominou a posse de bola, mas de nada adiantou. A falta de criatividade do primeiro tempo voltou a aparecer no Lobo-Guará e, mesmo com um a mais, o time de Everton Goiano não incomodou o goleiro Pedro Henrique.

Ficha Técnica
Aparecidense 2 x 1 Iporá – Campeonato Goiano 2018 – 4ª rodada
Data: 27 de janeiro de 2018
Horário: 17h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo; Aparecida de Goiânia, GO

Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Cristhian Passos e Hederson Leão

Amarelos: Bosco, Danilo Ribeiro, Júnior Capixaba (IPO)
Vermelho: Busatto (APA)
Gols: Nonato, aos 19’1T, Alex Henrique, aos 19’2T (APA); Elias, aos 47’1T (IPO)

Aparecidense: Busatto; Rafael Cruz, Filipe Costa, Mirita e Helder; Wagner, Uederson, Cristian (Alex Henrique) e Washington; Aleílson (Pedro Henrique) e Nonato (Gustavo Ramos).
Técnico: Márcio Azevedo.

Iporá: Cleriston; André Krobel, Helder, Diego Rosa e Danilo Ribeiro (Flávio Meneses); Bosco, Júnior Capixaba, Adrian Gama, Elias e Rodrigo Alves; Júnior Brandão (Leandro Aguiar).
Técnico: Everton Goiano

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P