O Vila Nova começou a sua caminhada na Série B 2017 com vitória. Na tarde deste sábado, 13, o colorado bateu o Boa Esporte, no estádio do Melão, em Varginha, por 1 x 0. O gol do jogo, que teve poucas emoções e muitos erros, foi marcado pelo zagueiro Alemão, no primeiro tempo.
Veja como foi o tempo real do confronto
O clube mineiro volta a campo às 21h30 de terça-feira, dia 16, contra o Ceará, no Castelão. Na sexta, a partir das 20h30, o Tigrão recebe o Juventude no Serra Dourada.
1º tempo
A etapa inicial teve poucas emoções e muitos erros, principalmente de passes. O time da casa tomou a iniciativa, com intensa movimentação de Eduardinho, Felipe Mateus e Rodolfo. No entanto, foi o Vila que saiu na frente. Aos 18, Wallyson cobrou falta (do círculo central) para a área. O zagueiro Alemão ganhou disputa no alto, se antecipando ao goleiro Luan Polli (que saiu mal), e cabeceou para o fundo das redes: Boa 0 x 1 Vila.
O atacante Wallyson criou duas boas oportunidades, após tabelar com Ruan e Maguinho. Em ambas, no entanto, acabou parando no camisa 1 rival. O time mineiro insistia em cruzamentos. Na única vez que não fez isso, quase empatou: aos 36, Léo Bartholo soltou uma bomba de longa distância e Elisson, com a ponta dos dedos, desviou para a linha de fundo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Boa levou perigo no jogo aéreo, com Josué e Wesley, mas a bola acabou indo para fora.
2º tempo
O técnico Julinho Camargo, ex-Goiás, deixou o time mais ofensivo para o início da etapa dois, com a entrada do atacante Gilmar na vaga do zagueiro Igor Brondani. No primeiro minuto, Felipe Mateus chutou com efeito e a bola passou perto do ângulo, deixando o arqueiro alvirrubro estático, apenas observando.
Elisson voltou a brilhar aos 18 minutos, quando Felipe Mateus cobrou falta para a área e Wesley cabeceou no cantinho. O camisa 1 colorado fez linda defesa, novamente com a ponta dos dedos, antes de se chocar com a trave.
Com os dois times promovendo alterações, o Boa se tornou mais ofensivo, enquanto o Vila esperava brechas na defesa mineira para atacar. Matheus Anderson se tornou a válvula de escape do Tigrão e quase marcou em duas oportunidades, após receber na direita, puxar para o centro e finalizar de canhota. Na primeira, Luan Polli defendeu chute rasteiro. Na segunda, a bola passou raspando o travessão.
Aos 47, com o Boa todo na área do Vila, Maguinho conseguiu cortar cruzamento rasteiro. A bola sobrou com Wallyson, que tentou fintar e acabou desarmado por Léo Baiano, que cruzou da direita e Ramon, de cabeça, se antecipou a Elisson. Para a sorte do time goiano, a bola passou perto da trave, mas não entrou. Aos 49, o árbitro encerrou a partida e os alvirrubros puderam, finalmente, comemorar o triunfo na abertura do nacional.