Vila Nova encerra participação na copinha com virada diante do Paulista

(Foto: Reprodução)
Anúncios

O Vila Nova encerrou sua participação na Copinha 2019 com uma emocionante vitória diante do Paulista, de virada, por 3 a 2. O destaque foi Erick, que anotou todos os três gols da equipe colorada na partida. Vitor Emerson e Felipe fizeram para os paulistas. O confronto aconteceu no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Confira como foi o embate!

O resultado serviu também para decretar a eliminação do Paulista da competição. Os donos da casa terminaram na lanterna do grupo 18, com dois pontos ganhos. O Tigre acabou em 3º lugar, com três tentos. RB Brasil e Porto-PE se classificaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gol para os dois lados na primeira etapa

O confronto começou intenso, com as equipes buscando o jogo ofensivo. Aos 19, o Tigre abriu o marcador com Erick, que recebeu cruzamento dentro da área e não desperdiçou a chance. Seis minutos depois, Anderson perdeu a chance de ampliar ao ver Diogo defender seu chute.

O empate dos mandantes veio aos 34, quando Vitor Emerson fez boa jogada pelo lado, infiltrou na área e bateu cruzado. O arremate ainda contou com desvio na grama para vencer o goleiro Léo. O Paulista teve a chance aos 44, com Vitinho, mas o atacante arrematou para fora.

Arbitragem contestada, jogador expulso e virada no final

A metade final da partida sobrou em emoção. Logo no primeiro lance, Luizinel, atacante do Paulista, acertou a trave após roubada de bola na saída do meio-campo colorada. Aos 29, a arbitragem não viu pênalti em Erick, após dividida com o goleiro Diogo dentro da área. O lance gerou revolta dos atletas do Vila.

Os minutos seguintes também foram de foco da arbitragem: Cícero cometeu falta dura e, ao receber seu segundo cartão amarelo, foi expulso da partida. Em seguida, Luizinel foi derrubado na área e a penalidade foi marcada em favor dos mandantes. Felipe foi para a cobrança e virou o confronto: 2 a 1.

O Paulista pressionou, mas esbarrou em grande atuação de Léo na meta colorada. O esforço do arqueiro valeu, já que Erick anotou dois gols na reta final, aos 44 e aos 46, para sacramentar a vitória do Vila. No primeiro, a defesa adversária se estabanou em escanteio e o atacante teve apenas o trabalho de escorar. O segundo teve o jogador encobrindo o goleiro Diogo.

Ficha Técnica
Paulista 2 x 3 Vila Nova – 3ª rodada da Copa São Paulo de Juniores – Grupo 18
Data: 08/01/19
Horário: 16h
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Gols: Erick (VIL) aos 19′ 1T, 44′ e 46′ 2T; Vitor Emerson (PAU) aos 34′ 1T e Felipe (PAU) aos 38′ 2T
Amarelos: Renan, Sávio (VIL); Cícero (PAU)
Vermelho: Cícero (PAU) aos 35′ 2T

Comentários

comentários

PUBLICIDADE