No último domingo (7), um fato lamentável marcou o futebol brasileiro. Em confronto entre Santos e Palmeiras pelo Brasileirão, o jovem Bruninho, de apenas nove anos, foi intimidado por torcedores do Peixe. Em resposta, diversos nomes importantes do esporte se manifestaram, e agora foi a vez do Vila Nova anunciar que enviará uma camisa ao garoto.
Mais do Tigrão
Após empate, técnico afirma que não houve relaxamento do Vila
Confira a classificação completa e atualizada da Série B 2021
O caso aconteceu em clássico paulista na Vila Belmiro, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruninho, mesmo sendo torcedor santista, pediu uma camisa para o goleiro palmeirense Jailson. O jogador atendeu e foi pessoalmente até a arquibancada entregar seu uniforme para a criança. Os torcedores mais próximos aplaudiram a atitude, mas posteriormente outros começaram a intimidar Bruninho por solicitar uma camisa rival.
O ato gerou revolta no mundo esportivo. Pelé, Neymar, Gabigol e diversas agremiações como o próprio Santos repudiaram as intimidações e manifestaram apoio a Bruninho. O Vila Nova informou nesta quarta-feira (10) em suas redes sociais que enviará uma camisa oficial do clube para o garoto. O técnico colorado, Higo Magalhães, também direcionou palavras de apoio ao jovem santista.
Recado para o Bruninho! 👏🏼🇦🇹
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) November 10, 2021
Antes do treinamento desta tarde, o nosso técnico Higo Magalhães mandou palavras de apoio ao garoto.
O Vila Nova também está enviando uma camisa do Tigrão para ele. pic.twitter.com/3A0IeBek16