5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolVila NovaVila cai em mais um confronto direto e fica longe do acesso

Vila cai em mais um confronto direto e fica longe do acesso

O Vila Nova sofreu um duro golpe na briga pelo acesso. Jogando no Durival Britto, a equipe colorada sucumbiu em mais um confronto direto. O algoz da vez foi o Paraná, que marcou com Felipe Alves aos 30 minutos da etapa final e venceu por 1 a 0.

O resultado deixa o Tigre com 51 pontos. Com o triunfo paranista, a diferença para o G4 cresceu para quatro pontos. Contudo, ela pode ser ainda maior, já que o Ceará ainda joga na rodada. O próximo duelo colorado é na sexta-feira, 3, às 21h30, diante do Paysandu, no Mangueirão.

Vila assusta

Nenhuma das equipes se arriscou muito no início da partida. Após os dez primeiros minutos, o Paraná começou a tomar a iniciativa e finalizou pela primeira vez com Vitor Feijão, em chute que foi desviado para escanteio. No entanto, a bola só chegou ao gol aos 16, quando Gabriel Dias arrematou de fora da área e Luis Carlos defendeu.

- Anúncio -

Veja como foi a partida minuto a minuto

O Vila demorou a finalizar, mas quase marcou quando o fez. Aos 25, Alan Mineiro recebeu de Lourency na meia-lua da área, limpou o defensor e bateu colocado. A bola tomou o rumo do ângulo direito, mas o goleiro Richard apareceu e fez belíssima intervenção para salvar os donos da casa.

Enquanto o Tigre continuou apostando nos contra-ataques, o Tricolor tentava atacar, mas esbarrava na boa marcação visitante. As jogadas de bola parada eram as únicas que levavam algum perigo. Quando Geovane ou Luis Carlos não afastaram, Eduardo Brock conseguiu cabecear escanteio cobrado por Renatinho. A bola saiu sem assustar o arqueiro vilanovense.

O time goiano suportou bem a pressão e criou uma segunda grande oportunidade. Aos 40, Mateus Anderson passou para Alípio, que ajeitou para a perna direita e bateu colocado. A bola saiu do alcance de Richard, mas terminou por acertar a trave e sair para tiro de meta na última grande chance antes do intervalo.

Tricolor aceso

O Paraná voltou com tudo para a segunda etapa. O time de Matheus Costa não deu espaços para o Vila e aumentou a intensidade nos ataques. Logo no primeiro minuto, Igor foi ao fundo e cruzou rasteiro. Alemão quase conseguiu tocar para o gol, mas Luis Carlos apareceu e tirou. Aos seis, Cristovam fez bela jogada individual e cruzou. A bola passou por Alemão e chegou em Vitor Feijão, que cabeceou por cima da meta goiana.

A pressão paranista continuou e, em jogada ensaiada, Eduardo Brock quase marcou. Renatinho cobrou falta, Maidana desviou para o meio e o zagueiro chegou batendo. Para a sorte colorada, ele pegou muito embaixo na bola e ela saiu por cima.

O segundo tempo era todo paranista e, embora o time da casa não finalizasse, o gol parecia iminente. A pressão foi insuportável e a defesa vilanovense sucumbiu aos 30 minutos. Cristovam cruzou, Bruno Prado subiu, mas não cortou. A bola ficou no pé de Felipe Alves, que bateu rápido, na saída de Luis Carlos, e fez a festa da torcida no Durival Britto.

O gol mudou toda a dinâmica do jogo. O Paraná, que era todo ataque, recuou completamente. Precisando marcar, o Tigre foi para frente. Apesar da presença no campo  paranista, faltava tempo e qualidade no toque colorado. O jeito foi mandar a bola na área. No chuveirinho, os goianos criaram apenas uma chance de gol, com Bruno Prado. O zagueiro completou cruzamento de Fagner em cobrança de falta e quase conseguiu o empate em uma das últimas oportunidades.

Ficha Técnica
Paraná 1 x 0 Vila Nova – Série B 32ª rodada
Data: 24 de outubro de 2017
Horário: 21h30
Local: Estádio Durival Britto; Curitiba, PR

Árbitro: Marcelo de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José Coelho (SP) e Bruno Rizo (SP)

Amarelos: Alípio, Gastón Filgueira, Magno Silva (VNO); Felipe Alves (PAR)
Gol: Felipe Alves, aos 30’2T (PAR)

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Vinícius Kiss, Gabriel Dias, Renatinho e Vitor Feijão (Giovanny); João Pedro e Alemão (Felipe Alves (Luiz Otávio)).
Técnico: Matheus Costa.

Vila Nova: Luis Carlos; Magno Silva, Wesley Matos, Bruno Prado e Gastón Filgueira; PH (Tiago Adan), Geovane, Alan Mineiro, Mateus Anderson (Fagner) e Alípio (Wallyson); Lourency.
Técnico: Hemerson Maria.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P