5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoVila Nova bate Itumbiara e volta a vencer no Goianão

Vila Nova bate Itumbiara e volta a vencer no Goianão

Depois de cinco jogos, o Vila Nova voltou a sentir o sabor da vitória. A equipe colorada bateu o Itumbiara por 1 a 0 nesta quarta-feira (7), no JK, e se recuperou após perder a invencibilidade na temporada.

O resultado dá tranquilidade ao time de Hemerson Maria no G-4. Com 21 pontos, a equipe recupera a liderança do Grupo B e abre distância para os outros concorrentes. Em contrapartida, o Gigante do Vale permanece com oito pontos, colado na zona da degola.

Na próxima rodada, o Tricolor tem um duelo de seis pontos contra o Anápolis, às 16h, do domingo (11), no Jonas Duarte. Por sua vez, o Tigre recebe o Grêmio Anápolis, no sábado (10), às 16h, no Serra Dourada.

- Anúncio -

Veja como foi o duelo minuto a minuto

Maguinho consolida domínio colorado

Mesmo jogando fora de casa, o Vila Nova partiu para o ataque. O Tigre dominou a posse de bola e foi muito presente no campo ofensivo, mas sem muita efetividade. À exceção da finalização de Mateus Anderson logo aos três minutos, o time colorado não fez muita coisa.

Depois de 30 minutos de pressão visitante, o Itumbiara se abriu um pouco mais. O Gigante passou a atacar, contudo, esbarrou nos mesmos problemas do Vila. Sem criatividade, os donos da casa abusaram das bolas cruzadas e facilitaram a vida de Mateus Pasinato.

Com mais espaço após a mudança de postura do Tricolor, o Tigre finalmente conseguiu furar a defesa adversária. Reis descolou ótimo lançamento para Maguinho, que invadiu a área e chutou forte para abrir o placar da partida aos 43 minutos.

Ficou devendo

Precisando da vitória, o Itumbiara retornou dos vestiários bem mais ofensivo. Se o Vila era presença constante no campo de ataque no primeiro tempo, esse papel passou a ser exercido pelos donos da casa. Entretanto, faltou qualidade ao time de Silvio Criciúma.

O repertório tricolor reduzia-se ao cruzamento de bolas na área, principalmente partindo dos pés de Gustavo. Mesmo com o Tigre retraído, o Gigante não causava muitos problemas. Diogo Capela e Danielzinho até tentaram em chutes de fora da área, mas Mateus Pasinato estava ligado e fez boas defesas.

O Itumbiara esbarrou em suas próprias limitações na busca pelo empate, e o Vila Nova fez sua parte para confirmar o resultado. Quando teve a bola, a equipe colorada administrou e fez o tempo passar. A defesa foi sólida e deu poucas chances ao Gigante.

Ficha Técnica
Itumbiara 0 x 1 Vila Nova – 12ª rodada do Goianão
Data: 7 de março de 2018
Horário: 19h30
Local: Estádio JK; Itumbiara, GO

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Edson Antônio e Hugo Correa

Amarelos: Geovane, Maguinho, Dudu (VNO); Danilo, Ruan, Elias (ITU)
Gol: Maguinho, aos 43’1T (VNO)

Itumbiara: Erivelton; Danilo, Rogélio, Fernando Fonseca e Gustavo (Renan); Elias, Bruninho (Mário Sérgio), Willian Mococa e Ruan (Diogo Capela); Danielzinho e Abuda.
Técnico: Silvio Criciúma.

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Léo Rodrigues e Dudu (Alisson Brand); Mateus Anderson (Vinícius Leite), Reis e Keké (Philippe).
Técnico: Hemerson Maria.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P