5.6 C
New York
terça-feira, outubro 26, 2021
Início Futebol Amador Com dois de Leonardy, Vila bate o Atlético e se garante na...

Com dois de Leonardy, Vila bate o Atlético e se garante na final da Copa Master

No Estádio Olímpico, o Vila Nova superou o Atlético Goianiense por 2×1, com dois de Leonardy, e assumiu a liderança da Copa Master FGF de 2021. O Dragão chegou a empatar com André Leonel, mas o Tigre fez o gol da vitória a poucos minutos do fim do jogo. A terceira e última rodada está marcada para o próximo sábado (28).

Mais da Copa Master
Veja a tabela completa da competição
Saiba mais sobre o elenco do Atlético
Saiba mais sobre o elenco do Vila

O primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol, com os times adotando uma postura cautelosa em vez de ofensiva. Porém, houveram dois lances de destaque. Aos 22, a bola foi tocada para trás e bateu no braço de Cacá. O árbitro marcou pênalti a favor do Atlético, mas, após consulta com o assistente, foi marcada falta fora da área. Além disso, André Leonel cabeceou para o fundo do gol aos 42, mas foi pego em posição irregular.

- Anúncio -

Leonardy neles

A segunda etapa foi consideravelmente mais agitada. No primeiro minuto de bola rolando, Leonardy, que tinha acabado de entrar, avançou em velocidade, finalizou cruzado entre o goleiro e a trave e balançou as redes na capital goiana, abrindo o placar para o Vila Nova. A partida passou a ficar mais movimentada, com os goleiros trabalhando com frequência.

Aos nove, Christian partiu livre e tentou ampliar por cobertura, mas mandou muito por cima. Depois disso, o Tigre começou a empilhar oportunidades perdidas, com o arqueiro França aparecendo bem nas intervenções. Como o futebol diz que quem não faz, leva, André Leonel aproveitou cruzamento de Wesley aos 16 minutos e cabeceou no canto para empatar o confronto. Desta vez, não houve impedimento.

O time colorado continuou martelando, mas parecia que o jogo permaneceria igualado. No entanto, aos 38, Leonardy aproveitou levantamento de Gustavo para testar firme e dar a vitória ao alvirrubro.

E agora?

O Vila Nova chegou à sua segunda vitória em dois jogos e se classificou para a final da Copa Master FGF de 2021. No sábado, às 8h30, a equipe encara o já eliminado Goiânia. O Atlético, por sua vez, decide a classificação diante do Goiás no mesmo dia, a partir das 10h30. Se houver empate, o esmeraldino avança para a decisão por conta do saldo de gols. Portanto, o Dragão precisa triunfar para seguir em frente.

Ficha técnica
Atlético 1×2 Vila Nova
2ª rodada da Copa Master FGF
Data: 25 de agosto de 2021
Horário: 10h30
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO
Árbitro: Adelson Gonçalves
Assistentes: Geraldo de Castro e Alan Arantes
Gols: Leonardy (Vila), ao 1′ do 2T. André Leonel (Atlético), aos 16′ do 2T. Leonardy (Vila), aos 38′ do 2T.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

3º Camping de Taekwondo será realizado no final de semana em Aparecida de Goiânia

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK) realiza no fim de semana (30 e 31) o 3º Camping de Taekwondo. O evento será...

Após terceira derrota, América de Morrinhos demite técnico Dário Lourenço

O América de Morrinhos anunciou a saída do técnico Dário Lourenço na tarde desta terça-feira (26). O experiente treinador deixa o clube...

Ex-Vila Nova e Iporá, Anderson Cavalo vai disputar a Divisão de Acesso

O atacante, Anderson Cavalo, de 35 anos, irá disputar a divisão de acesso pelo Morrinhos. A equipe acertou a contratação do atleta...

Goiânia Rednecks anuncia Isaiah Piérre como reforço para 2021

O Goiânia Rednecks anunciou nos últimos dias a contratação de mais um estrangeiro. Trata-se de Isaiah Piérre, que jogou pelo Mustangs, San...

Vilson Taddei evita euforia na Anapolina, mas destaca aumento de confiança no elenco

O técnico da Anapolina, Vilson Taddei, em entrevista concedida à FGF TV, afirmou que não é hora de ter clima de euforia,...
Anúncio