5.6 C
New York
segunda-feira, fevereiro 2, 2026
- Anúncio -
InícioQuadraBasqueteMirando reforços, Vila/AEGB inicia treinos no Rio Vermelho, palco do nacional de...

Mirando reforços, Vila/AEGB inicia treinos no Rio Vermelho, palco do nacional de Basquete

Após o terceiro lugar no estadual 2020, o Vila Nova/AEGB retoma suas atividades nesta semana. O elenco colorado trabalha de olho no Campeonato Brasileiro de Basquete, que terá Goiânia como uma das sedes, em fevereiro. Inclusive, o Ginásio Rio Vermelho, local do torneio, passa a ser, oficialmente, a casa colorada na modalidade.

Mais do basquete goiano:
-> Destaque nas finais, Xande Pinheiro interessa ao Vila e ao Vultures
-> Vídeo: “Avaliação totalmente positiva”, destaca treinador, sobre estadual
-> Confira fotos das finais do Goiano de Basquete 2020

“Estávamos com essa situação precária e tivemos ajuda muito importante da Universo, que cedeu a quadra pra treinarmos três vezes por semana. Com o prognóstico do Campeonato Brasileiro, protocolamos pedido e fomos prontamente atendidos pela Seel (Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de Goiás) para treinar no Rio Vermelho. Agora tentaremos tirar proveito disso, com atividades diárias, das 20h às 23h”, detalhou o treinador Breno Pinheiro. A programação prevê o primeiro trabalho na “nova casa” já na noite desta quarta-feira (09). O local recebeu um novo piso na última semana.

- Anúncio -

A retomada do Vila Nova no basquete, em parceria com a AEGB, tinha como um dos objetivos iniciais o aproveitamento de atletas goianos e jovens talentos. Porém, para o nacional, alguns “forasteiros” devem ser integrados para reforçar o elenco.

“A gente avalia que precisa ter peças de fora. Infelizmente, até pela própria condição dos jogadores terem de trabalhar o dia todo e, com isso, o basquete ficar em segundo plano, é difícil ter os 12 jogadores inteiros para jogar uma campeonato importante, de maratona, como será o Brasileiro”, explicou o treinador. Breno Pinheiro revelou que, ainda nesta semana, o planejamento terá sequência, sem esquecer do objetivo inicial. Inclusive, dois atletas do Retorno Basquete Goiás – jovem equipe que disputou o estadual – foram convidados a treinar com o plantel do Vila/AEGB. Um deles, pelo que apurou o EG, é Homero.

“Vamos reunir diretoria e comissão técnica para ver a possibilidade de trazer jogadores de fora. Temos uma lista e conversamos bastante, mas temos de tentar aproveitar ao máximo jogadores daqui, pois se não a semente nunca será plantada. A ideia é que, em pouco tempo, médio-longo prazo, tenhamos jogadores da casa, 100% do elenco, jogando o Campeonato Brasileiro”, projetou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!