5.6 C
New York
domingo, fevereiro 22, 2026
- Anúncio -
InícioQuadraBasqueteVila/AEGB acaba com invencibilidade do Vultures; Goiânia também vence

Vila/AEGB acaba com invencibilidade do Vultures; Goiânia também vence

O Vila Nova/AEGB acabou com a invencibilidade do Vultures no Goiano de Basquete. No duelo dos favoritos, o time colorado ganhou por 103 x 84, no Ginásio Rio Vermelho, na noite deste sábado (29).

Mais do basquete goiano:
-> Confira a tabela atualizada

No outro confronto, o Goiânia fez valer o favoritismo diante do Retorno Basquete Goiás: 82 a 60. Fernando Filho (16 pontos) foi o principal pontuador do jovem time do RGB, que até reagiu no último quarto, mas a diferença no placar terminou grande. Pelo lado alvinegro, três atletas comandaram o triunfo: Lucas Amador (com 13 pontos), Felippe Augusto e Alexandre Pinheiro (ambos com 12).

A primeira fase será encerrada no domingo (29), dia do segundo turno das eleições na capital. No Ginásio Rio Vermelho, RGB e Vultures medem forças às 18h. Em seguida, Goiânia e Vila Nova/AEGB se enfrentam.

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

Vila/AEGB x Vultures

O primeiro quarto começou com os times amassando o aro e, por muito tempo, o placar ficou igual: 2 a 2. Aos poucos, o Vultures assumiu o controle e conseguiu converter os ataques, enquanto os colorados seguiam abusando de erros nos arremessos. A equipe de Anápolis abriu vantagem (17 a 8), mas o Vila reagiu e o placar no intervalo foi de 17 a 14.

No primeiro minuto do segundo período, João Felipe, com belo giro, cortou a diferença para um ponto (16-17). A virada veio em contra-ataque, com Julius, que deixou Vila na frente do placar pela primeira vez na partida: 18 a 17. Vagner Luciano, em jogada individual aumentou a vantagem para 21 a 17, o que fez o Vultures parar o jogo. A partida voltou a ficar equilibrada e o clima esquentou em quadra, com muita vibração a cada cesta ou erro adversário. Usando muito bem o pivô Raphael Ferreira – dominante no garrafão defensivo e, especialmente ofensivo -, o clube da capital abriu 35 a 25. Nos segundos finais, o Vultures diminuiu e o intervalo chegou com o placar de 37 a 30.

Hugo Benício, com oito pontos seguidos, cortou a desvantagem do Vultures para dois pontos (40 a 38). As equipes seguiram alternando pontos, até que Julius passou a comandar o time da capital. Com transições rápidas, o Vila abriu mais de dez pontos de frente e fechou a parcial com 68 a 56. No último quarto, foi a vez do armador Thiago Pedro chamar a responsabilidade e fazer o Vultures reagir, com bom aproveitamento também de Ítalo: a diferença ficou em dois pontos (70-72 e depois 73-75, faltando cinco minutos para o fim).

Guilherme Freitas foi decisivo, com seis pontos consecutivos para o Tigre e conteve a reação Anapolina. Faltando dois minutos, o Vila voltou a ser eficiente, aproveitando bem transições  e contra-ataques, aumentando a vantagem para 12 pontos (92 a 80), exatamente a diferença que o Vultures fez na primeira semana  do estadual. Uma infiltração, combinada com lance livre certeiro, de João Felipe garantiu o triunfo colorado. No minuto final, o Tigre ainda conseguiu ampliar bastante a vantagem e fechou com 19 pontos de frente: 103 a 84.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!