5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Mais Esportes Aquáticos Confira alguns vencedores dos Jogos Estudantis de Goiás 2017

Confira alguns vencedores dos Jogos Estudantis de Goiás 2017

Escrito por Igor Nery – Esporte Goiano

A Fase final dos Jogos Estudantis de Goiás aconteceu no último final de semana em Anápolis, com modalidades esportivas coletivas e individuais em que os melhores colocados disputarão os Jogos Escolares da Juventude 2017, que será realizado em Curitiba (entre os dias 12 e 21 de setembro) e Brasília (de 16 a 25 de novembro).

A etapa Regional, que antecedeu a final disputada em Anápolis, foi organizada nas cidades de Ceres, Jataí e Goianésia no primeiro semestre deste ano. Ao todo foram treze (13) modalidades esportivas em disputa: atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez (todas individuais). Basquetebol, futsal, handebol e voleibol (coletivas).

- Anúncio -

Abertura da competição

Foto: Divulgação site Prefeitura de Anápolis

Aconteceu na última quinta (10) no Ginásio Internacional Newton de Faria. A cerimônia foi assistida por sete mil pessoas e participaram mais de três mil competidores. O evento contou com desfile das delegações de vários municípios goianos, passagem da Tocha dos Jogos Estudantis e apresentações culturais. O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e a secretária de Estado da Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, marcaram presença.

Destaques das modalidades esportivas coletivas

A cidade de Quirinópolis levou dois títulos no basquete feminino: um na categoria infanto (CPMG Pedro Ludovico); outro na juvenil (C. São José). No masculino, categoria infanto, Mozarlândia com a unidade escolar C.E. Costa e Silva. Anápolis, sede da fase final dos jogos, faturou o juvenil masculino com o CPMG Dr. Cezar Toledo.

Já no futsal, categoria feminina infanto e juvenil, deu Quirinópolis de novo com E. MUL. Maria Ignês e C.E. Dr. Onério Pereira Vieira, respectivamente. No futsal masculino infanto, destaque para a Cid. Ocidental com a unidade escolar C.E. Ocidental. No juvenil masculino levou a melhor a cidade de Uruaçu com C.E. Alfredo Nasser.

Confira os resultados das modalidades coletivas dos Jogos Estudantis!

No Handebol masculino e feminino na categoria juvenil, Itumbiara ficou com o título: ambos da unidade escolar C.INST. Francisco de Assis. No hande masculino infanto, deu Anápolis com CPMG Dr. Cezar Toledo. No feminino infanto, levou Caldas Novas com a unidade escolar ESCOLA Ágape.

No Voleibol masculino infanto e no feminino juvenil, Goiânia levou os títulos com ESCOLA Interamérica e COLÉGIO Meta Brasil, respectivamente. No masculino juvenil, destaque para a unidade escolar C..APLICAÇÃO Alfredo Nasser de Aparecida de Goiânia. Já a cidade de Chapadão do Céu, com a E. MUL. Dona Amélia G. Cunha, conquistou o primeiro lugar na categoria feminino infanto.

Destaques das modalidades esportivas individuais

Na Natação, Judô e Xadrez, Goiânia sobressaiu com conquistas. Nas demais modalidades, Jataí, Luziânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Catalão se revezaram nos pódios.

Em relação aos resultados das competições individuais, a Técnica Pedagógica da Superintendência de Desporto Educacional da SEDUCE – Goiás, Karla Medeiros, revelou à equipe do Esporte Goiano que nem todos os campeões individuais irão para os Jogos da Juventude em setembro.

– Nem todos os primeiros colocados individuais vão para os Jogos da Juventude. A questão do índice técnico ainda precisa ser analisado. Logo depois vamos soltar uma lista com os convocados e o boletim oficial com os resultados – disse Karla Medeiros.

Confira fotos das competições dos Jogos Estudantis em Anápolis. (Fotos: Seduce Goiás)

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Tempo real: Aparecidense x Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...
Anúncio