Em partida muito tensa, o Goianésia empatou com o Gama no jogo de ida da segunda fase da Série D 2020. O confronto no estádio Valdeir José de Oliveira, neste domingo (06), terminou igual em 2 a 2. Com isso, novo empate na volta, no Bezerrão, no domingo (13), às 16h, leva a definição para os pênaltis.
Mais do futebol goiano:
-> Veja como foi a transmissão da partida
-> Goiânia empatou fora de casa
-> Aparecidense perde várias chances e sofre empate no fim
Logo com dois minutos, o Goianésia teve o primeiro problema, já que Jonathan saiu lesionado e Matheuzinho entrou no seu lugar. O duelo foi equilibrado, com boas chances dos dois lados. Iran roubou a bola no lado direito de ataque e cruzou para Vanilson, que teve a finalização defendida por Roger, mas aproveitou o rebote para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, o alviverde brasiliense empatou. Após cruzamento da esquerda, Platini ajeitou com o peito para chegada de Romário, que bateu rasteiro no cantinho e deixou tudo igual.
Na etapa final, Vanilson tentou finta e Gustavo Rambo acabou tocando o braço na bola ao tentar afastar. Na cobrança, o artilheiro do Azulão do Vale bateu no meio do gol e recolocou a equipe na frente. Porém, aos 34, Dudu empurrou Platini na área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da penalidade, Michel Platini deslocou o goleiro e deixou tudo igual.
Nos acréscimos, o clima voltou a esquentar. Aos 50, o Goianésia teve falta frontal, mas após empurra-empurra, Elves foi expulso. Na cobrança, Léo Carvalho carimbou a barreira, reclamou de toque no braço de um adversário, mas o árbitro preferiu encerrar a partida.