5.6 C
New York
domingo, janeiro 17, 2021
Início Futebol Goiânia Galo sai na frente, mas leva o empate do Atlético/BA e decisão...

Galo sai na frente, mas leva o empate do Atlético/BA e decisão fica para Goiânia

O Goiânia empatou com o Atlético Alagoinhas por 1×1, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Brasileirão, no estádio Carneirão, na Bahia. O Galo foi melhor na partida, mas recuou quando abriu o placar e acabou sofrendo o gol de empate. Kaio Wilker balançou as redes para o Goiânia e Robert empatou para o Atlético/BA. 

 

Com o resultado, a decisão fica aberta e o nenhum time tem vantagem no estádio Olímpico, no próximo sábado (12), às 16h. Quem vencer a partida garante vaga nas oitavas. Novo empate levará a decisão para as penalidades máximas. 

Mais do futebol goiano
Veja como foi a partida

O Galo foi superior na etapa inicial, teve o maior controle de bola e criou mais oportunidades, porém não conseguiu reverter a pressão em chances reais de gols. O melhor lance do alvinegro goiano ocorreu aos 30 minutos, numa cobrança de falta de Danilo Ribeiro, onde a bola passou muito perto do gol defendido por Fábio Lima.

O Atlético de Alagoinhas por sua vez também pressionava o Goiânia em lances esporádicos. O principal nome do time foi de Ramon Lima. Pela responsabilidade de ser o mandante, o time foi muito afoito e sentiu dificuldades nas criações das jogadas, com isso não conseguiu balançar as redes do Galo. Nesse panorama o primeiro tempo terminou em 0x0.

Segundo tempo

O Goiânia voltou comandando as ações da segunda etapa. Logo de cara aos oito minutos conseguiu abrir o placar com Kaio Wilker. Depois de ótima jogada individual de Diego Fumaça limpando dois marcadores, o jogador rolou a bola para o atacante que pegou de primeira na entrada da grande área e abriu o placar. 

Com o gol, o Galo recuou e apenas se defendeu. Tal ato propiciou com que o time da casa crescesse na partida, e aos 25 minutos conseguiu o empate com Robert, que pegou rebote na grande área do goleiro Weverton, após chute Miller.

O gol gerou muita confusão, visto que o auxiliar havia dado impedimento, mas na sequência validou o gol, gerando revolta no elenco goiano. Após sofrer o empate o Galo voltou a pressionar, mas não conseguiu furar outra vez a defesa baiana. Desta forma o jogo acabou no empate. 

Ficha Técnica
Atlético/BA 1×1 Goiânia
Jogo de ida na 2° fase da Série D
Data: 05 de novembro de 2020
Horário: 15h
Local: Estádio Carneirão, Alagoinhas, Bahia
Árbitro: Diego da Costa Sidral (SC)
Assistentes: Elvis Alves e Diego Berndt (SC)

Gols: Kaio Wilker (8′ 2T) – (GEC), Robert (25′ 2T) – (ALG)

Cartões amarelos: Zé Carijé, Leandro Sobral (ALG), Danilo Ribeiro, Du Gaia, Anthony (GEC)
Atlético Alagoinhas: Fábio Lima; Edson, Matheus, Iran Almeida e Felipe Araújo (Paulinho); Gilmar (Dionísio), Leandro Sobral (Brenner), Jeam Eugênio e Ramon Lima (Felipe Matheus); Miller e Robert (Naian).
Técnico: Zé Carijé
Goiânia: Weverton; Adriel, Dedé, Cristiano e Danilo; Anthony, Fumaça (Miguel), Alisson Taddei e Bruno Santos (Américo), Kaio Wilker e Du Gaia.
Técnico: Edson Jr.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Após o acesso, Henan fala em brigar pelo título e fazer história com a camisa do Vila

Artilheiro do Vila Nova na Série C com 8 gols, o atacante Henan comemorou bastante o acesso e a vaga a final...

Dragão joga mal, tem dificuldades e é derrotado pelo Atlético/MG no Mineirão

O Atlético Goianiense perdeu por 3x1, para o Atlético Mineiro, no Mineirão, em partida válida pela 30° rodada da Série A. O...

Com golaço de Biancucchi, Vila Nova bate o Ituano, conquista acesso e vai à final da Série C

No Novelli Júnior, o Vila Nova venceu o Ituano pelo placar de 1 a 0, com gol de Emanuel Biancucchi. Com esse...

Confira como foi: Ituano 0 x 1 Vila Nova, direto do Novelli Júnior, em Itu

O Vila Nova decide seu futuro neste domingo (17). A partir das 18h, precisa vencer o Ituano, fora de casa, para garantir...

Veja como foi: Atlético/MG 3×1 Atlético/GO – 30ª rodada da Série A

O Atlético Goianiense tem um desafio indigesto neste domingo (17). A partir das 18h15, enfrenta o Atlético Mineiro, terceiro colocado, em Belo...
Anúncio