5.6 C
New York
domingo, janeiro 17, 2021
Início Futebol Base Diante do Ceará, Vila perde a primeira na segunda fase do Aspirantes

Diante do Ceará, Vila perde a primeira na segunda fase do Aspirantes

O Vila Nova sofreu seu primeiro revés na segunda etapa do Brasileirão de Aspirantes. Neste sábado (5), o Tigre perdeu por 1 a 0 para o Ceará, fora de casa, na segunda rodada da competição. O zagueiro Alan anotou o gol do jogo. O revés deixa o clube goiano na quarta e última posição do grupo, com um ponto.


O próximo desafio colorado será em Porto Alegre, diante do Grêmio, na quinta-feira (10), às 15h. No mesmo dia e horário, o Ceará recebe o Avaí, novamente na Cidade Vozão, em Fortaleza.

Mais do Tigrão:
-> Veja como foi a transmissão da partida
-> Confira a tabela atualizada do torneio

O primeiro tempo começou com domínio do Ceará, rondando mais a área goiana e. A partir do retorno da parada técnica, aos 22 minutos, o Vila cresceu no jogo, pressionando a saída adversária. Porém, chances reais de gol, com finalizações perigosas, não existiram.

Na etapa final, o duelo seguiu equilibrado, com o Ceará tentando tomar mais a iniciativa. Cleriston fez boa defesa aos 10, em chute de Igor Reis, mandando para escanteio. Na cobrança, da esquerda, o zagueiro Alan venceu disputa no alto e cabeceou no canto, abrindo o placar: 1 a 0. A tentativa colorada de buscar o empate ficou prejudicada aos 25, quando o zagueiro Luizão cometeu falta no lado direito de defesa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Para recompor a defesa, Tibúrcio entrou na vaga de Gaúcho.

Com um a menos, o Vila se lançou ao ataque em busca do empate nos minutos finais, enquanto o Ceará desperdiçou vários contra-ataques, ora parando em Cleriston, ora errando os arremates.

Ficha técnica:
Ceará 1 x 0 Vila Nova
2ª rodada da 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes
Data: 05/12/2020
Horário: 15h
Local: Cidade Vozão, em Itaitinga/CE
Arbitragem: Renato Pinheiro (CE); Wesley Rodrigues (CE) e Jonh Lennon Batista da Silva Chaves (CE)
Cartões amarelos: Luizão, Éder e João Pedro (VIL)
Cartão vermelho: Luizão (VIL)
Gol: Alan (CEA) aos 11′ 2T (1-0)
Ceará: Diogo; Buiú, Alan, Gabriel Lacerda e Naílton (Breno); Geovane, Marthã e Rafael Carvalheira (Hugo); Wesley (Thiaguinho), Cristiano e Igor Reis.
Técnico: Daniel Azambuja
Vila Nova: Cleriston; Nikolas (Phabriccio), Luizão, Danrlei e Igor; Éder (Belusci), Édson e João Pedro; Gaúcho (Tibúrcio), Phillipe (Anderson) e Gustavinho (Matheus Porto).
Técnico: Higo Magalhães
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Após o acesso, Henan fala em brigar pelo título e fazer história com a camisa do Vila

Artilheiro do Vila Nova na Série C com 8 gols, o atacante Henan comemorou bastante o acesso e a vaga a final...

Dragão joga mal, tem dificuldades e é derrotado pelo Atlético/MG no Mineirão

O Atlético Goianiense perdeu por 3x1, para o Atlético Mineiro, no Mineirão, em partida válida pela 30° rodada da Série A. O...

Com golaço de Biancucchi, Vila Nova bate o Ituano, conquista acesso e vai à final da Série C

No Novelli Júnior, o Vila Nova venceu o Ituano pelo placar de 1 a 0, com gol de Emanuel Biancucchi. Com esse...

Confira como foi: Ituano 0 x 1 Vila Nova, direto do Novelli Júnior, em Itu

O Vila Nova decide seu futuro neste domingo (17). A partir das 18h, precisa vencer o Ituano, fora de casa, para garantir...

Veja como foi: Atlético/MG 3×1 Atlético/GO – 30ª rodada da Série A

O Atlético Goianiense tem um desafio indigesto neste domingo (17). A partir das 18h15, enfrenta o Atlético Mineiro, terceiro colocado, em Belo...
Anúncio