5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Futebol Base Fora de casa, Goiás vence Bahia e segue com chances de avançar...

Fora de casa, Goiás vence Bahia e segue com chances de avançar no Brasileiro sub-20

O Goiás segue com chances de avançar à segunda fase do Brasileirão sub-20. Neste domingo (06), venceu o Bahia, fora de casa, por 2 a 0, em partida da 17ª rodada do torneio. Apesar de contar com desfalques, já que muitos atletas subiram ao profissional, a equipe goiana aproveitou o fato do adversário usar um time recheado de atletas reservas e do sub-17, já que os titulares foram poupados visando a semifinal da Copa do Brasil sub-20, contra o Palmeiras, na quarta-feira (9).


Agora com 23 pontos, o Verdinho ocupa o 11º lugar, um ponto abaixo do Palmeiras, oitavo. O próximo jogo esmeraldino será em casa, contra a Chapecoense, no domingo (13), às 15h30, no CT Edmo Pinheiro. No mesmo dia e horário, o Bahia encara o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada do torneio.

Mais do Verdão:
-> Veja como foi a transmissão da partida
-> Risco de rebaixamento esmeraldino chega a 92%

- Anúncio -

A etapa inicial foi dominada pelo Goiás. Diante de um adversário desconfigurado, composto por atletas sub-17 e reservas do sub-20, o clube esmeraldino controlou as ações. Conseguiu produzir boas chances, com troca de passes rápidas, especialmente com Gustavinho, Ricardinho e Naruto pela esquerda. O primeiro gol saiu aos 14, quando Naruto passou para Guilherme, que cruzou rasteiro da esquerda e Lincon, livre na área, completou para as redes.

O Bahia passou a pressionar mais na etapa final, rondando mais a área goiana. A grande chance aconteceu aos 26, quando Beto recebeu no lado direito da área e bateu rasteiro, cruzado, parando em grande defesa de Márcio Vitor. Quando foi ao ataque, o Goiás conseguiu matar o jogo. Após pênalti sofrido em jogada pela direita, Lucão cobrou a penalidade com a canhota, deslocando o goleiro e definiu o placar, aos 31.

Ficha técnica:
Bahia 0 x 2 Goiás
17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 2020
Data: 06/12/2020
Horário: 15h
Local: CT Praia do Forte, em Mata de São João/BA
Arbitragem: Edvalter Marinho dos Santos (BA); Luanderson Lima dos Santos (BA) e Marcus Vinícius Ferreira de Souza (BA) 
Gols: Lincon (GEC) aos 14′ 1T (0-1) e Lucão (GEC) aos 31′ 2T (0-2)
Bahia: Vinícius; Alan, Pedro, Barcellos e Thalles; Luís Pará, João Vítor (Abraão) e Leandro Jabá (Ryan); Gregory, Ely (Beto) e Christian.
Técnico: Eduardo Guadagnucci
Goiás: Márcio Vitor; Lucas Lima, Vanderley, Da Silva e Gustavinho; Ricardinho, Nathan e Guilherme (Bahia); Naruto (João Neto), Lucão e Lincon.
Técnico: Guará
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio