A goiana Valéria Rodrigues fez uma excelente exibição no México Open de Taekwondo de 2021. Na cidade de Cancún, a atleta terminou a competição na segunda colocação e falou com o Esporte Goiano sobre a experiência em terras norte-americanas.
Mais das lutas
Valéria Rodrigues fica em quinto no Pan
Goiás é destaque na Copa Embaixador de Poomsae
Na semana passada, Valéria havia disputado o Pan-Americano de Taekwondo com a seleção brasileira. A goiana teve um bom desempenho e foi eliminada apenas nas quartas de final, perdendo na volta derradeira do relógio.
“Eu fui lutar (no México Open) com algo preso na garganta após perder nas quartas de final, literalmente no último segundo do terceiro round. Eu estava ganhando a luta, ela acertou um chute que valia mais pontos e aí acabou, não deu tempo de fazer mais nada”, comentou.
No México Open, Valéria conseguiu ir mais longe. “Agora neste campeonato, lutei contra as mesmas atletas que estavam no Pan e consegui chegar na final. Foi um vacilo também que acabou custando a minha luta contra a mexicana, mas foi uma sensação muito boa, não só de estar voltando aos tatames, mas de melhorar a minha performance depois de dois dias de um Pan-Americano”, analisou.