5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioMais EsportesE-SportsJogador da Rensga é punido junto com equipe após "ofensas e discurso...

Jogador da Rensga é punido junto com equipe após “ofensas e discurso de ódio”

Dentro do CBLOL, a Rensga é a líder do campeonato. Porém, os goianos acabaram sendo punidos pela organização do torneio. Segundo a Riot Games, o jogador Hee-min “Yuri” Cha teve um comportamento tóxico durante uma partida no servidor LIVE e ficará suspenso por um jogo. A Rensga receberá multa de R$5.000,00.

Mais dos eSports
Rensga é a líder da Semana 1 do CBLOL
Vila Nova lança equipe de esportes eletrônicos

Hee-min “Yuri” Cha é um meio sul-coreano que reforçou a Rensga para o 2º split do CBLOL de 2021. Ele ajudou a equipe nas vitórias contra INTZ e Netshoes Miners, que colocaram os Cowboys no topo da tabela de classificação.

- Anúncio -

Fora do âmbito desportivo, o jogador foi punido pela organização da competição, por ter violado o artigo 10.1.2 do regulamento, sobre ofensas e discursos de ódio, que reitera: “o membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória. […]”.

O comportamento de Yuri foi descrito como “tóxico” e ele será desfalque da Rensga na partida contra a KaBuM!, no próximo sábado (12). Além disso, a equipe goiana terá de desembolsar R$5.000,00. Em suas redes sociais, o time manifestou-se oficialmente a respeito do assunto:

Rensga Nota de Esclarecimento
Foto: Comunicação Rensga
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P