5.6 C
New York
domingo, fevereiro 28, 2021
Início Futebol Vila Nova Valendo o acesso, Vila Nova encara o Ituano na última rodada do...

Valendo o acesso, Vila Nova encara o Ituano na última rodada do quadrangular da Série C

O Vila Nova chega na última rodada do quadrangular semifinal da Série C dependendo apenas de si para conquistar o tão sonhado acesso. Neste domingo (17), a partir das 18h, o Tigre encara o Ituano, no estádio Novelli Junior, em busca da vaga na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

 

Mais do confronto:
-> Confira os cenários para o Vila Nova conseguir o acesso à Série B
-> Alan Mineiro vive expectativa para o jogo “mais importante” com a camisa do Vila Nova
-> Henan se diz preparado para marcar o “gol do acesso” contra o Ituano

O Tigrão está na faixa do acesso com sete pontos e ocupa a segunda posição do Grupo C. O Vila Nova se ganhar no interior paulista, chega aos 10 pontos e garante o acesso. Outro cenário possível para a comemoração colorada é um empate em Itu, somado a uma não vitória do Santa Cruz.

O técnico Márcio Fernandes contará com os retornos do lateral-esquerdo Mário Henrique e do goleiro Fabrício, que se recuperaram da Covid-19. As duas mudanças deverão ser as únicas com relação ao time que venceu o Santa Cruz na última rodada.

Pendurados: Mário Henrique, Dudu, Saimon e Maurinho
Desfalque: Maurinho (testou positivo para Covid-19)

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O Galo de Itu vive um momento de tensão na temporada. Restando um jogo para o fim da Série C, o time é lanterna do quadrangular do Grupo C, com cinco pontos. O Ituano tem a mesma pontuação do Santa Cruz, mas esta atrás por ter saldo de gols pior que o do Tricolor Pernambucano.

O Ituano vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer e para chegar à Série B nesta temporada, a equipe precisa vencer o duelo deste domingo. Com isso, eliminaria as chances do Vila Nova, mas ainda dependeria do resultado do Santa Cruz diante do Brusque.

Pendurado: Gabriel Taliari

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

*É importante ressaltar que podem pintar outras ausências em ambas as equipes, caso algum atleta apresente algum dos sintomas para Covid-19. Todos os jogadores do elenco foram testados, seguindo a risca os protocolos de segurança. Caso alguém apresente sintomas, ficará de fora não apenas da partida, como será afastado do elenco – e dos treinos – pelo período de 14 dias.

Ficha técnica:
Ituano x Vila Nova

6ª rodada do Quadrangular Final da Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 17 de janeiro de 2021
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Fillipe Souto, Matheus Santos, Correa (André Castro) e Eduardo Lopes; Gabriel Taliari e Marquinho.
Técnico: Vinicius Bergantin.
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Saimon, Rafael Donato e Adalberto (Mário Henrique); Yuri, Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro; Talles e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Goiás mede forças com o Iporá na abertura do Goianão 2021

Iporá e Goiás abrem neste domingo (28) o Goianão 2021. A partida, às 15h30, no Ferreirão, será a primeira da nova temporada...

Na abertura do Goianão 2021, Vila Nova encara o Jaraguá no OBA

Vila Nova e Jaraguá estreiam neste domingo (28) no Goianão de 2021. A bola rola no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às...

“Time guerreiro”, elogia presidente do Goianésia

A trave do Antônio Accioly separou o Goianésia de seu primeiro título do Goianão. A campanha, porém, foi motivo de orgulho para...

Marcelo Cabo troca Atlético pelo Vasco da Gama

O treinador Marcelo Cabo deixou o Antônio Accioly. O comandante rubro-negro encerra mais uma passagem no Atlético Goianiense depois de ter aceitado...

Jean se declara ao Atlético e promete voltar: “Não é um adeus

Grande destaque do Atlético na temporada 2020, o goleiro Jean se despede do clube neste sábado (27). Com taça e uma campanha...
Anúncio