5.6 C
New York
domingo, fevereiro 28, 2021
Início Futebol Atlético Para voltar a vencer, Dragão encara o Atlético/MG no Mineirão

Para voltar a vencer, Dragão encara o Atlético/MG no Mineirão

Atlético Goianiense e Atlético Mineiro duelam neste domingo (17), às 18h15, no estádio do Mineirão. A partida é válida pela 30° rodada da Série A. O Dragão vem de três jogos sem vencer, com uma derrota e dois empates e espera reencontrar o caminho das vitórias. Já o Galo vem de empate contra o Red Bull Bragantino, em São Paulo. 

 

Na tabela o Dragão é o 12° colocado com 36 pontos, já o Atlético Mineiro é o terceiro com 50 pontos. Em caso de vitória o Atlético Goianiense ganha uma posição e pode terminar a rodada na 11°, já o Galo com um possível triunfo, poderá alcançar a vice-liderança.

Mais do Dragão
Time tem um jogador testado com a Covid-19 
Kozlinski comemora oportunidade no Goianão

O Atlético terá apenas um desfalque para a partida contra o Galo. O time teve um atleta positivado para a Covid-19, e com isso não conta com o atleta contra os mineiros. O clube não divulgou quem foi o jogador, que testou positivo. Quem retorna ao time é Marlon Freitas, que cumpriu suspensão na última rodada contra o Bahia. 

Por outro lado o atacante Ferrareis não defende mais as cores do time, e com isso Marcelo Cabo destacou que poderá mexer no esquema do time, em virtude a perca do atleta. O comandante poderá deixar o esquema com três atacantes e atuar com dois homens de área.

Há uma dúvida no ataque quanto a permanência de Zé Roberto ou a substituição do mesmo por Roberson, o último vem agrando o treinador nas últimas partidas do Dragão. 

O técnico Jorge Sampaoli terá apenas uma desfalque para a partida contra o Dragão. Além do mais o comandante técnico conta com o retorno de uma atleta, que estava no departamento médico. O atacante Matias Zaracho é o desfalque para a partida, visto que ainda está no DM mineiro se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. 

Quem volta ao time, ou pelo menos fica a disposição, é o volante Jair, que se recuperou por completo de uma leão em sua panturrilha e fica a disposição de Sampaoli. O atleta deve ganhar a vaga de Alan, que foi titular nas últimas rodadas. 

 

Ficha técnica
Atlético Mineiro x Atlético Goianiense -30°  rodada do Goianão 2020
Data: 17 de janeiro de 2021
Horário: 18h15
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais 
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Helton Nunes (SC)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes de Vídeo: Rafael Gomes Felix da Silva e Fabrício Porfírio de Moura (SP)

Atlético/MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair (Allan), Alan Franco, Hyoran; Savarino, Keno, Eduardo Vargas.
Técnico: Jorge Sampaoli 
Atlético/GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Natanael; Pereira, Marlon Freitas, Matheus Vargas e Chico; Wellington Rato e Zé Roberto (Roberson)
Técnico: Marcelo Cabo
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Goiás mede forças com o Iporá na abertura do Goianão 2021

Iporá e Goiás abrem neste domingo (28) o Goianão 2021. A partida, às 15h30, no Ferreirão, será a primeira da nova temporada...

Na abertura do Goianão 2021, Vila Nova encara o Jaraguá no OBA

Vila Nova e Jaraguá estreiam neste domingo (28) no Goianão de 2021. A bola rola no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às...

“Time guerreiro”, elogia presidente do Goianésia

A trave do Antônio Accioly separou o Goianésia de seu primeiro título do Goianão. A campanha, porém, foi motivo de orgulho para...

Marcelo Cabo troca Atlético pelo Vasco da Gama

O treinador Marcelo Cabo deixou o Antônio Accioly. O comandante rubro-negro encerra mais uma passagem no Atlético Goianiense depois de ter aceitado...

Jean se declara ao Atlético e promete voltar: “Não é um adeus

Grande destaque do Atlético na temporada 2020, o goleiro Jean se despede do clube neste sábado (27). Com taça e uma campanha...
Anúncio