5.6 C
New York
terça-feira, outubro 27, 2020
Início Futebol Atlético Vagner Mancini aponta "desgaste mental" e erros como determinantes em derrota para...

Vagner Mancini aponta “desgaste mental” e erros como determinantes em derrota para o Atlético

O técnico Vagner Mancini acredita que a falta de concentração foi determinante para o revés do Atlético Goianiense diante do líder Atlético Mineiro. Na noite de sábado (19), o Dragão cometeu falhas e, após ficar duas vezes à frente do placar, perdeu por 4 a 3.

 

– Quando você tem erros individuais e coletivos, é porque houve falta de concentração, e a falta dela pode ser dar por diversos fatores. Um deles foi o desgaste mental. No primeiro tempo, embora o Atlético Mineiro tenha conseguido uma ou outra oportunidade de gol, nós, pelo contrário, tivemos várias oportunidades reais de gol. Porém acabamos desperdiçamos, pois montamos uma estratégia de jogar nas costas dos laterais deles, e isso aconteceu no primeiro tempo mas não na segunda etapa. Logo após de termos levado o empate, alteramos o esquema da equipe do 5-4-1, e tivemos aí o erro coletivo. Vendo o jogo da lateral, digo que a diferença dentro dele foram os erros cometidos, cometemos mais e isso foi fatal na partida.

Mais do Dragão:
Veja como foi a derrota para o Atlético/MG
Renato Kayzer deixa o clube e irá defender o Athletico Parananese 
Adson Batista critica postura do Cruzeiro no fim da novela Kayzer

Sem poder contar com Marlon Freitas, titular absoluto no time, devido a uma lesão de um dos tendões do quadril, Vagner Mancini tem optado por improvisar o zagueiro Oliveira na posição. Meio-campistas de origem, Willian Maranhão e Matheus Frizzo têm figurado como opções, no banco de reservas.

– O Marlon faz muita falta, pois ele é um atleta que se encaixa no sistema de jogo, sabe o tempo certo de defender e atacar. Embora o Oliveira tenha feito bons jogos, mesmo com o erro individual na partida (terceiro gol do Galo), ele não é da posição. Então ele surpreende em alguns momentos, e acaba tendo erros bobos em outros, pois não é o jogador específico da posição, como é o Marlon Freitas. O que me foi passado na parte da transição, é que segunda-feira (21) ele estará em campo treinando, e temos chances altas de que na quinta-feira (24), ele possa nos ajudar contra o Fluminense.

Vagner Mancini agora trabalha o seu elenco visando o jogo da Copa do Brasil, onde o time goiano enfrenta o Fluminense, pela quarta fase da competição, no jogo de volta, no estádio Olímpico.

Na ida, no Rio de Janeiro, o tricolor venceu por 1 x 0. Com isso, empate classifica o Fluminense para as oitavas. Triunfo goiano por um gol de diferença leva a definição para as penalidades. Para avançar sem pênaltis, o Atlético precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Satisfeito com obediência tática do elenco, Bolívar destaca regularidade do Vila

O técnico do Vila Nova, Bolívar, destacou a grande fase que o time vem passando na Série C do Brasileiro, após a...

Com tranquilidade, Vila Nova dá o troco e goleia Ferroviário/CE no OBA

O Vila Nova venceu o Ferroviário por 3x0 em partida válida pela 12° rodada na Série C, no OBA. O Tigrão fez...

Veja como foi: Vila Nova 3×0 Ferroviário – 12ª rodada da Série C

Atual terceiro colocado do grupo A, o Vila Nova faz confronto direto pela classificação, a partir das 20h desta segunda-feira (26), no...

Em jogo com duas viradas, Atlético-GO perde para o Operário-MT pelo Brasileiro Feminino A2

Não foi nesta segunda-feira (26) que o Atlético Goianiense venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro A2. O Dragão lutou, virou o...

Edílson comemora semana cheia para treinamentos: “Vai ser muito proveitosa”

O lateral-direito Edílson, que desde que chegou, assumiu a titularidade do Goiás, comemorou a semana cheia para treinos do elenco com o...
Anúncio