O técnico Vagner Mancini acredita que a falta de concentração foi determinante para o revés do Atlético Goianiense diante do líder Atlético Mineiro. Na noite de sábado (19), o Dragão cometeu falhas e, após ficar duas vezes à frente do placar, perdeu por 4 a 3.
– Quando você tem erros individuais e coletivos, é porque houve falta de concentração, e a falta dela pode ser dar por diversos fatores. Um deles foi o desgaste mental. No primeiro tempo, embora o Atlético Mineiro tenha conseguido uma ou outra oportunidade de gol, nós, pelo contrário, tivemos várias oportunidades reais de gol. Porém acabamos desperdiçamos, pois montamos uma estratégia de jogar nas costas dos laterais deles, e isso aconteceu no primeiro tempo mas não na segunda etapa. Logo após de termos levado o empate, alteramos o esquema da equipe do 5-4-1, e tivemos aí o erro coletivo. Vendo o jogo da lateral, digo que a diferença dentro dele foram os erros cometidos, cometemos mais e isso foi fatal na partida.
Mais do Dragão:
Veja como foi a derrota para o Atlético/MG
Renato Kayzer deixa o clube e irá defender o Athletico Parananese
Adson Batista critica postura do Cruzeiro no fim da novela Kayzer
Sem poder contar com Marlon Freitas, titular absoluto no time, devido a uma lesão de um dos tendões do quadril, Vagner Mancini tem optado por improvisar o zagueiro Oliveira na posição. Meio-campistas de origem, Willian Maranhão e Matheus Frizzo têm figurado como opções, no banco de reservas.
– O Marlon faz muita falta, pois ele é um atleta que se encaixa no sistema de jogo, sabe o tempo certo de defender e atacar. Embora o Oliveira tenha feito bons jogos, mesmo com o erro individual na partida (terceiro gol do Galo), ele não é da posição. Então ele surpreende em alguns momentos, e acaba tendo erros bobos em outros, pois não é o jogador específico da posição, como é o Marlon Freitas. O que me foi passado na parte da transição, é que segunda-feira (21) ele estará em campo treinando, e temos chances altas de que na quinta-feira (24), ele possa nos ajudar contra o Fluminense.
Vagner Mancini agora trabalha o seu elenco visando o jogo da Copa do Brasil, onde o time goiano enfrenta o Fluminense, pela quarta fase da competição, no jogo de volta, no estádio Olímpico.
Na ida, no Rio de Janeiro, o tricolor venceu por 1 x 0. Com isso, empate classifica o Fluminense para as oitavas. Triunfo goiano por um gol de diferença leva a definição para as penalidades. Para avançar sem pênaltis, o Atlético precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.