A Aparecidense define neste sábado (9) seu futuro no Campeonato Brasileiro. O Camaleão recebe o Mirassol, no Anníbal Batista de Toledo, às 16h. Depois de tomar a virada na partida de ida, o time goiano precisa vencer para avançar às semifinais e, assim, conquistar uma das quatro vagas na Série C de 2021.
Como perdeu por 2 a 1 em São Paulo, uma vitória simples do Camaleão, por um gol, levaria a decisão para os pênaltis. Caso a Aparecidense vença por dois ou mais gols, avança ainda no tempo normal e garante o acesso. Qualquer outro resultado garante o Mirassol na semifinal e na Série C.
Mais do duelo
Meio-campista testa positivo para covid-19 e é desfalque
Artilheiro volta para os paulistas
Crac foi o único goiano a conquistar acesso na Série D
A Aparecidense terá o desfalque do meio-campista Washington. Ele testou positivo para a covid-19, está assintomático, mas precisa cumprir quarentena e, portanto, não entra em campo no Anníbal Toledo. O atleta, contudo, não vinha atuando como titular.
Sem lesionados ou suspensos, o técnico Thiago Carvalho terá todo o plantel à disposição, com exceção de Washington, para a decisão.
Do lado do Leão, Eduardo Baptista conta com o retorno do atacante artilheiro Fabrício Daniel, que anotou nove gols na Série D, apenas três a menos que o goleador máximo do torneio Zé Love, do eliminado Brasiliense. Em contrapartida, o lateral Luiz Henrique está suspenso. Com isso, Moraes, ex-Atlético-GO, deve ser deslocado para o setor.
Ficha Técnica
Aparecidense x Mirassol – jogo de volta das quartas de final da Série D 2020
Data: 9 de janeiro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: Wagner Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Renato Silveira, Ícaro e Rayro; Bruno Henrique, Rodriguinho e Albano; Bessa, Alex Henrique e Uederson.
Técnico: Thiago Carvalho.
Mirassol: Jefferson; Vinícius, Danilo Boza, Heitor e Moraes; Alisson, Rafael Tavares e Eduardo; Netto, Fabrício Daniel e João Carlos (Lucas Silva).
Técnico: Eduardo Baptista.