A equipe de natação da UniEvangélica foi a melhor entre os goianos no Torneio Centro-Oeste de Clubes, disputado no último fim de semana, no Rádio Clube, em Campo Grande (MS). O time sediado em Anápolis foi vice-campeão, atrás apenas da equipe da casa.
Inicialmente, segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a UniEvangélica foi declarada campeã. Porém, após contestação do Rádio Clube, os sul-mato-grossenses subiram a 1.233 pontos, passando por 0,5 os 1.232,5 da equipe de Goiás.
Mais da natação
Goianos conquistaram boas marcas no Troféu CBC CBDA
O Goiás Esporte Clube foi o sexto colocado no torneio, com 509 pontos. A Swimmers, de Goiânia, foi oitava, com 334 pontos. Também da capital, a Gama/Jaó ficou em 13º, com 79. Por fim, a New Fit, de Anápolis, fechou o Centro-Oeste com 25 pontos, na 17ª colocação.
Desempenho dos atletas
Na UniEvangélica, campeã de seis das últimas 12 edições do Centro-Oeste, destacaram-se Clara Alves, recordista nos 100m peito, Isaac Sayuri, recordista dos 200m costas, Jean Quaresma, que levou vários ouros e o Troféu Eficiência na categoria Junior. Gabriela Venâncio, no Juvenil, e Lisandra Rodrigues, no Juvenil I, também ganharam o Troféu Eficiência. Marina Reis levou o Troféu Índice Técnico na categoria Junior.
Pelo Goiás, a promissora Natália Paiva, campeã dos 800m livre infantil 2, e Eduarda do Vale levaram troféus por índice técnico. A equipe esmeraldina foi ouro no revezamento 4×50 infantil, além de prata com Beatriz Venâncio nos 800m livre infantil 1. Letícia Nunes quebrou recorde do Centro-Oeste e ganhou ouro nos 200m peito infantil 1. O atleta Taufic Fleury garantiu participação no Brasileiro pelo índice nos 200m costas.

O grande campeão da Swimmers foi Lucas de Moraes, com cinco ouros, um bronze e cinco quebras de recordes regionais. Wadas Moraes teve três ouros e um bronze. Luan César Castro, com dois ouros (e dois recordes), duas pratas e um bronze, e Letícia Campos, com dois ouros e um bronze, também foram destaque. Completam o quadro de medalhistas da equipe Juliana de Morais (duas pratas e um bronze), Marcos Pinheiro Filho (três bronzes) e Kaique Pereira (três pratas e um bronze).

Pela Gama/Jaó, Giovana Miranda e Thiago Almeida foram os representantes. Miranda teve prata nos 50m livre e 1500m livre, além de bronze nos 400m livre e 800m livre. Por sua vez, Almeida levou cinco ouros (200m livre, 400m livre, 1500m livre, 800m livre e 100m livre), além do Troféu Eficiência na categoria Juvenil 2.
A New Fit teve apenas uma medalhista, mas os atletas da entidade baixaram os índices em todas as 12 provas que participaram. Laura Ribeiro foi sexta nos 100m costas e conseguiu índice para o Brasileiro. Ela também quem conquistou medalha, garantindo o bronze nos 400m medley. Bruno de Oliveira teve como melhor resultado um sexto lugar nos 100m peito. Brenda Oliveira teve seu desempenho mais prolífico com o quinto lugar nos 200m peito.
Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.