O Goiás venceu o Atlético Goianiense, neste sábado (8), pela quinta rodada da Série A, no estádio Antônio Accioly. Elvis marcou aos 38 segundos de partida, logo na primeira etapa, e o Verdão desde então visou se defender até o final. O Atlético não fez uma boa partida, e parou na defesa esmeraldina. Com isso a vitória Verde se concretizou no placar, a primeira da Série A.
O Goiás agora é o 16° com cinco pontos. O Dragão caiu para a 18° colocação com três, e ainda segue sem vencer na competição. Na próxima rodada o Atlético irá encara o Atlético/MG, no sábado (14), na Arena Independência, às 19H. Já o Goiás encara o Santos, também no sábado, na Serrinha, no mesmo horário.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida
O Goiás começou fulminante e logo aos 38 segundos, na saída de bola, abriu o placar com Elvis. O camisa 10 pegou a sobra fora da área e de primeira, mandou para o fundo do gol de Ronaldo. Após o gol, o Goiás prendeu o jogo, segurou na defesa, e ainda teve Henrique Lordelo expulso, aos 25. O Atlético cresceu com a expulsão, mas não conseguiu empatar, visto que a defesa esmeraldino fez um bom papel. Com isso o primeiro tempo foi encerrado.
Na etapa final, apenas um time jogou: o Atlético. O Goiás abdicou de atacar, visou apenas se defender, e com isso ficou segurando o resultado até o final da partida. O Dragão pressionou, criou mais, insistiu nas jogadas de Jorginho e Shaylon, mas não foi o suficiente para empatar a partida.
Ficha técnica
Atlético/GO 0x1 Goiás
5ª rodada da Série A
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Data: 07/05/22
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michel Correia e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN)
Amarelos: Hayner, Léo Pereira, Gabriel Baralhas, Jorginho (ACG), Caetano, Henrique Lordelo, Danilo Barcelos (GOI)
Vermelho: Lordelo (GOI)
Gols: Elvis (38 segundos 1T) – (GOI)
Atlético/GO: Ronaldo; Hayner (Edson Fernando), Wanderson, Ramon, Arthur Henrique (Churín); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Léo Pereira (Jefferson) e Wellington Rato (Airton).
Técnico: Umberto Louzer
Goiás: Tadeu; Diego, Sidimar, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos; Henrique Lordelo e Elvis; Dada, Apodi e Pedro Raul
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.