5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 21, 2022
Início Quadra Futsal Em duelo de tirar o fôlego, UFG surpreende e vira sobre o...

Em duelo de tirar o fôlego, UFG surpreende e vira sobre o Goiás

A equipe que terminou sem nenhuma vitória no último Campeonato Goiano de Futsal estreou com três pontos sobre o maior campeão do estado. Nesta segunda-feira (30), a UFG derrotou o Goiás por 4 a 3, em um duelo de muita emoção, no ginásio da Universidade Federal de Goiás.

O time universitário de cara já entra no G-4, ultrapassando Anápolis/UniEvangélica e Catalão. Por sua vez, o Verdão perde a chance de assumir a ponta do torneio e segue em terceiro, com três pontos.

Mais do Estadual
Veja a tabela completa
Confira como foi a semana #4 da base

- Anúncio -

Esmeraldinos e alviazuis voltam à quadra ambos na quinta-feira (3), às 21h. O Goiás recebe o Anápolis, enquanto a UFG encara, em casa, o Catalão. Também nesta data e horário, Corumbaíba e Universo duelam no sul do estado.

O jogo

A partida foi muito pegada no princípio e cheia de discussões. Quem marcou primeiro foi o Goiás, com nove minutos. Felipe Souza fez boa jogada e, após chute mascado, Murilo Ávila completou para o gol. O Verdão passou a errar muito e foi punido com o gol de empate de Lucas Nunes, numa sobra de bola depois da marcação furar. Os alviverdes melhoraram e fecharam a etapa inicial na frente, com gol de Matheus Gratão, de cabeça.

Foto: Willian Rommel/EG

A UFG voltou dos vestiários determinada a virar a partida e criou muitas chances, principalmente na primeira metade da etapa final. O gol de empate veio num chute de Arthur César, que entrou entre as pernas de Auro. O Goiás, em seguida, acertou duas bolas na trave. Depois disso, os donos da casa viraram com Raphael Cardoso, aproveitou cobrança de escanteio, tirou os adversários com o giro e balançou as redes. Com o goleiro-linha, os esmeraldinos empataram com Antônio Carlos. Mesmo com o placar empatado, o Alviverde seguiu utilizando essa estratégia e, assim, levou o quarto gol, marcado por Paulo Sérgio, numa bola de fora da área. A meta do Goiás estava desprotegida.

Ficha Técnica
UFG 4 x 3 Goiás – Campeonato Goiano de Futsal
Data: 30 de setembro de 2019
Horário: 19h30
Local: Cecas UFG; Goiânia, GO
Gols: Lucas Nunes, Arthur César, Raphael Cardoso, Paulo Sérgio (UFG); Murilo Ávila, Matheus Gratão, Antônio Carlos (GOI)

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Depois de vice, Rensga inicia CBLOL cheia de novidades

A Rensga BitPreço vai para seu terceiro split do CBLOL com outra mentalidade. Depois de surpreender o mundo dos games com o...

“Ficamos muito desfigurados”, diz técnico do Goiatuba, após surto de Covid-19 no elenco

O Goiatuba vive um momento difícil às vésperas do Goianão. Com um surto de covid-19, o plantel está desfalcado. A situação preocupa...

Clayton fala em melhorar números em 2022 e em fazer o Vila campeão goiano

O atacante do Vila Nova, Clayton, afirmou que espera fazer uma temporada melhor do que a do ano passado com a camisa...

FGF divulga arbitragem da estreia do Goianão 2022

A Federação Goiana de Futebol definiu a escala da arbitragem de estreia do Goianão 2022. O campeonato irá começar na terça-feira (25)...

Equipe goiana participa de torneio de Beach Flag no RJ

Goiás estará representado neste fim de semana, no Rio de Janeiro, na disputa do Torneio de Beach Flag 4x4. O evento é...
Anúncio