A equipe que terminou sem nenhuma vitória no último Campeonato Goiano de Futsal estreou com três pontos sobre o maior campeão do estado. Nesta segunda-feira (30), a UFG derrotou o Goiás por 4 a 3, em um duelo de muita emoção, no ginásio da Universidade Federal de Goiás.
O time universitário de cara já entra no G-4, ultrapassando Anápolis/UniEvangélica e Catalão. Por sua vez, o Verdão perde a chance de assumir a ponta do torneio e segue em terceiro, com três pontos.
Mais do Estadual
Veja a tabela completa
Confira como foi a semana #4 da base
Esmeraldinos e alviazuis voltam à quadra ambos na quinta-feira (3), às 21h. O Goiás recebe o Anápolis, enquanto a UFG encara, em casa, o Catalão. Também nesta data e horário, Corumbaíba e Universo duelam no sul do estado.
O jogo
A partida foi muito pegada no princípio e cheia de discussões. Quem marcou primeiro foi o Goiás, com nove minutos. Felipe Souza fez boa jogada e, após chute mascado, Murilo Ávila completou para o gol. O Verdão passou a errar muito e foi punido com o gol de empate de Lucas Nunes, numa sobra de bola depois da marcação furar. Os alviverdes melhoraram e fecharam a etapa inicial na frente, com gol de Matheus Gratão, de cabeça.
A UFG voltou dos vestiários determinada a virar a partida e criou muitas chances, principalmente na primeira metade da etapa final. O gol de empate veio num chute de Arthur César, que entrou entre as pernas de Auro. O Goiás, em seguida, acertou duas bolas na trave. Depois disso, os donos da casa viraram com Raphael Cardoso, aproveitou cobrança de escanteio, tirou os adversários com o giro e balançou as redes. Com o goleiro-linha, os esmeraldinos empataram com Antônio Carlos. Mesmo com o placar empatado, o Alviverde seguiu utilizando essa estratégia e, assim, levou o quarto gol, marcado por Paulo Sérgio, numa bola de fora da área. A meta do Goiás estava desprotegida.
Ficha Técnica
UFG 4 x 3 Goiás – Campeonato Goiano de Futsal
Data: 30 de setembro de 2019
Horário: 19h30
Local: Cecas UFG; Goiânia, GO
Gols: Lucas Nunes, Arthur César, Raphael Cardoso, Paulo Sérgio (UFG); Murilo Ávila, Matheus Gratão, Antônio Carlos (GOI)
Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.