Com a derrota do Sport Recife para o Operário, do Paraná, por 2×1, na segunda-feira (04), o Goiás vai terminar a 35ª rodada da Série B a cinco pontos do G-4. Mesmo se o Mirassol, atual 4º colocado, vencer o Coritiba nesta terça-feira (05), a situação esmeraldina permanecerá igual. Tal fato acontece porque os pernambucanos e os paulistas estão empatados na pontuação, com 59 pontos para cada.
Mais do Verdão:
Em jogo de sete gols, Goiás é goleado pelo Mirassol e dá adeus ao Brasileiro de Aspirantes
Goiás volta a ficar à frente do Vila Nova na Série B após 22 rodadas
Apesar disso, as possibilidades de acesso do alviverde continuam baixas. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os goianos possuem apenas 1,4% de chances de subir para a Série A. Para que isso ocorra, o clube precisa vencer os últimos três duelos que possui no campeonato, e ainda vai precisar torcer por outros tropeços dos concorrentes diretos (Sport, Mirassol, Ceará e etc).
Dessa forma, o esmeraldino adotou o objetivo de fazer uma campanha melhor do que o rival Vila Nova, para estar melhor classificado no final. Todavia, o técnico Vagner Mancini, recentemente, comentou que essa meta apenas reforça a “rivalidade sadia” entre os adversários. Porém, ele também ressaltou que o time está focado nos jogos restantes, pois ainda não descartou a possibilidade do acesso.
O Goiás retorna a campo no sábado (09), contra o CRB, de Alagoas, pela 36ª rodada da Série B. A bola rola às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Atualmente, o Verdão se encontra na 6ª colocação, com 54 pontos. Em contrapartida, o Galo da Praia ocupa a 15ª posição da tabela, e possui 39 pontos.