Em 2019, o Vila Nova disputou 60 partidas oficiais – considerando Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão – e a defesa foi vazada 61 vezes, o que significa uma média de 1,01 gols sofridos por jogo.
Procurando corrigir os erros da última temporada e melhorar os números do Tigre em 2020, a diretoria colorada se movimentou e trouxe alguns reforços para o setor. Tratam-se dos laterais Willian Formiga e Igor e o zagueiro Rafael Donato.
Mais do Tigrão:
-> Dirigente não descarta “drive-in” colorado na Série C
-> Mesclando experiência e juventude, Vila Nova apresenta primeiros reforços
O zagueiro Rafael Donato avaliou sua contratação pelo Vila Nova. “Chego muito feliz, satisfeito com a minha vinda para cá, pelo grupo que me recebeu e uma comissão técnica capacitada para fazer um excelente trabalho. Não só com o Adalberto (o entrosamento), mas também com o Igor e os meninos da base que estão subindo muito bem, um pessoal que está chegando agora. Acredito que a união, a simplicidade de cada um, independente se eu sou mais experiente ou o pessoal mais novo, se estiver todo mundo focado no mesmo objetivo vamos alcançar muita coisa nessa competição, que vai resultar no acesso da equipe para a Série B”, disse.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
O atleta de 31 anos e com ampla experiência em Campeonato Brasileiro comentou acerca da briga pela titularidade na defesa colorada. “Isto é muito interessante porque todos os atletas que estão treinando e se dedicando durante os treinamentos. A competição é muito sadia entre a gente, os meninos e os mais velhos estão se dedicando da mesma maneira, e não é só porque um é mais experiente, o outro estava jogando, aqui não tem cadeira cativa. Temos de estar mais concentrados, errar menos e fazer o mais simples possível para que a equipe toda saia com o melhor desempenho possível durante a competição”, analisou.
O lateral-esquerdo, Willian Formiga, que já trabalhou com o técnico Bolívar nas equipes do Brasil de Pelotas e Cianorte; comentou sobre como tem sido os trabalhos agora no Tigrão.
“Nas últimas semanas, temos feito atividades e treinamentos bem puxados visando a estreia. Acredito que vamos estar 100% para a partida de sábado e temos que estar focados, pois sabemos que será uma competição muito difícil”, afirmou.
Outro apresentado foi o atleta Igor Milioransa. O jogador de 23 anos estava no Jaraguá, disputando o Campeonato Goiano, e falou sobre a oportunidade de vestir a camisa colorada.
“Estou tendo a grande oportunidade da minha vida, até o momento, e da minha carreira. Nunca tive a oportunidade de defender um clube de massa e com uma imensa torcida como o Vila Nova. Então, pretendo aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível, para ajudar o clube a conseguir o acesso”, comentou.
Igor é um jogador versátil, que pode atuar tanto como zagueiro quanto lateral-esquerdo, e afirmou não ter preferência por uma posição ou outra. O atleta também comentou a respeito da expectativa para a estreia na Série C diante do Manaus..
“A minha expectativa para esse Campeonato é a melhor possível. Espero que iniciemos da melhor maneira possível, façamos uma excelente competição e, claro, mantendo um excelente desempenho. Eu sei que o Bolívar (treinador) está procurando a melhor formação possível e que oportunidade não vai faltar para ninguém”, declarou.
Ficha técnica:
Nome completo: Rafael Ferreira Donato
Posição: Zagueiro
Idade: 31 anos
Altura: 193 cm
Clubes: Brasiliense/DF, Al-Kawbab/ARS, União Madeira/POR, Joinville/SC, Criciúma/SC, Bahia/BA, Cruzeiro/MG e Audax Rio/RJ.
Nome completo: Igor Milioransa
Posição: Lateral-esquerdo/Zagueiro
Idade: 23 anos
Altura: 184 cm
Clubes: Jaraguá/GO, Osasco Audax/SP e Grêmio Osasco/SP.
Nome completo: Willian Prado Camargo
Posição: Lateral-esquerdo
Idade: 25 anos
Altura: 185 cm
Clubes: Grêmio Novorizontino/SP, Brasil de Pelotas/RS, Cianorte/PR, Vitória de Guimarães/POR, Brusque/SC, Apucarana Sports/PR e Tubarão/SC.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.