5.6 C
New York
terça-feira, setembro 22, 2020
Início Futebol Vila Nova Mesclando experiência e juventude, Vila apresenta primeiros reforços para Série C

Mesclando experiência e juventude, Vila apresenta primeiros reforços para Série C

Apesar da paralisação em campo, o departamento do Vila Nova trabalhou nos últimos meses. Foram 12 dispensas e 11 contratações, das quais três foram apresentadas nesta segunda-feira (3). Tratam-se dos volantes Derli e Dudu e o lateral-direito Jonh Lennon.

Mais do Tigrão:
-> Dirigente não descarta “drive-in” colorado na Série C
-> Vila Nova planeja criação de equipe de e-Sports

Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Lennon foi revelado pelo Tigre e defendeu o time profissional nas temporadas de 2011 e 2012, além de ter tido um passagem no Atlético-GO em 2013.

Aos 28 anos, o lateral possui experiência em Campeonatos Brasileiros. Na última temporada, ele defendeu o Juventude na Série C e conquistou o acesso com a equipe gaúcha.

“Estou muito feliz de estar voltando para casa e pro clube que me revelou. Ano passado tive a oportunidade de jogar a Série C e, graças a Deus, fui muito feliz conquistando o acesso com o Juventude. Espero que no Vila não seja diferente e possa ajudar o time com a experiência que adquiri nessa competição”, declarou.

O volante Derli chega para brigar por posição no meio campo colorado. O atleta tem a concorrência de Éder e Pedro Bambu que já estavam no elenco desde o começo da temporada.

“Estou trabalhando forte no dia a dia para manter a titularidade. Todo mundo está trabalhando forte para conseguir um espaço na equipe e eu estou aproveitando muito bem. Espero poder dar sequência e fazer um bom campeonato”, afirmou.

Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O jogador tem 30 anos e já disputou a Série C em duas oportunidades: pelo Botafogo de Ribeirão Preto, em 2016, e pelo Cuiabá, no ano de 2017. Derli afirmou que tem muita vontade.

“Eu sou um jogador aguerrido e com muita disposição. Espero ajudar o Vila Nova com muita garra dentro e fora de campo. Espero que a gente faça um bom campeonato e estrear bem contra o Manaus”, disse.

Cria das categorias de base do Vila Nova, o volante Dudu falou da alegria em retornar ao clube e da briga por posições na equipe titular.

“Felicidade enorme de voltar a vestir a camisa do Vila, um clube tão tradicional para esta disputa de Série C. Em relação à posição, eu sempre tive essa vontade de jogar de volante, primeiro ou segundo, para mim é a mesma coisa. Nos últimos dois anos eu tive a oportunidade de atuar como volante, e é onde eu venho me sentindo feliz. Espero poder contribuir de todas as formas com o Vila, se precisar fazer outra posição para ajudar o clube neste acesso eu vou procurar ajudar da melhor maneira possível em prol do grupo, do clube, mas onde me sinto à vontade é jogando como volante”, declarou.

O atleta de 23 anos já disputou a Série C em 2018, pelo Remo – equipe que será um dos adversários do Vila Nova. Dudu falou sobre a expectativa para o torneio: “Em todos os campeonatos que o Vila participa, o time entra para brigar por títulos. Nessa Série C não será diferente, pelo trabalho que a gente está desenvolvendo desde a retomada das atividades. Então, não tenho dúvidas de que vamos entrar forte nessa competição”.

Ficha técnica:
Nome completo: Jonh Lennon Silva Santos
Posição: Lateral-direito
Idade: 28 anos
Altura: 178 cm
Clubes: Juventude/RS, Operário/PR, Pelotas/RS, CSA/AL, Cruzeiro/MG, Sergipe/PI, Botafogo/RJ, Atlético-GO, Anápolis/GO
Nome completo: Derli da Silva Cassiano
Posição: Volante
Idade: 30 anos
Altura: 181 cm
Clubes: Jaraguá/GO, América de Morrinhos/GO, URT/MG, Água Santa/SP, Cuiabá/MT, Juventus/SP e Botafogo/SP
Nome completo: Luiz Eduardo Fleuri Pacheco
Posição: Volante
Idade: 23 anos
Altura: 181 cm
Clubes: Jaraguá/GO, Votuporanguense/SP, Remo/PA e Grêmio/RS

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Ramón Coronel rescinde contrato com o Vila Nova

O Vila Nova informou no final da tarde desta terça-feira (22) a rescisão de contrato do lateral-direito Ramón Coronel. O jogador disputou...

Federações saem otimistas por retorno após reunião com a Sedetec

Dirigentes das federações estaduais de basquete, futsal e handebol se reuniram no fim da tarde desta terça-feira (22) com o secretário de...

Apesar de revés, Godói diz que Goiânia “respondeu à altura” na estreia

O presidente do Goiânia, Alexandre Godói, lamentou a derrota para o Real Noroeste na estreia da Série D, mas avaliou positivamente o...

Com DNA vitorioso, Lethícia Lacerda é a melhor mesatenista da América e tem vaga garantida em Tóquio

A goiana Lethícia Rodrigues Lacerda, de apenas 18 anos, é a melhor atleta das Américas na classe F8 do Tênis de Mesa...

Chico se posiciona contra volta de público aos estádios: “Temos que priorizar vidas”

O meia-atacante Chico foi bem claro na sua posição ao retorno das torcidas aos jogos do campeonato Brasileiro, o jogador se posiciona...
Anúncio