Na manhã de domingo (17) no Sesi Multiparque (Ferreira Pacheco), em Goiânia, a Taça das Favelas de Goiás conheceu os finalistas da edição de 2025. Porém, o detalhe é que, em um total de quatro semifinais (duas masculinas e duas femininas), três foram decididas nos pênaltis. Agora, Campo Formoso e Vila Alto da Glória brigam pelo título entre os homens, enquanto Gentil Meireles e Residencial Itaipu fazem a final das mulheres.
Mais do futebol goiano:
Goiás perde centroavante para encarar o América-MG, mas volante retorna;
Vila Nova terá que alterar o ataque para enfrentar o Botafogo-SP
No masculino, após um empate sem gols, o Campo Formoso, de Orizona, venceu o Pontal Sul, de Aparecida de Goiânia, por 4×3 nas cobranças. Depois, da mesma forma, a Vila Alto da Glória, de Goiânia, bateu o Quilombola Boa Nova, de Professor Jamil, por 5×3.
Por outro lado, no feminino, o Gentil Meireles, da capital superou a Cidade Nova, de Novo Gama, por 3×1, no tempo normal. Para encerrar, o Residencial Itaipu ganhou do Santa Helena, ambos de Goiânia, nos pênaltis, por 3×1. No tempo normal, houve outro empate sem gols.
Dessa forma, as duas finais vão acontecer no dia 30 de agosto (sábado), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Os horários ainda serão confirmados posteriormente pela Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO), organizadora do torneio. Vale lembrar que, após as decisões, haverá uma convocação das seleções goianas (masculina e feminina) para disputar a etapa nacional, marcada para São Paulo (capital).