5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 4, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolGoiásCinco treinadores, artilheiro, 43 jogos: veja os números do Goiás em 2020

Cinco treinadores, artilheiro, 43 jogos: veja os números do Goiás em 2020

A temporada 2020 do Goiás começou cercada de expectativa. Porém, a decepção tomou conta dos esmeraldinos. Como retrospectiva, o Esporte Goiano detalha os números alviverdes na temporada até aqui.

 

Mais do Verdão:
-> Paulo Rogério Pinheiro foi aclamado presidente para os próximos três anos
-> Jogador do elenco testou positivo para Covid-19
-> Tabela do estadual 2021 foi divulgada

- Anúncio -
Partidas e aproveitamento

O Goiás entrou em campo em 43 partidas. O aproveitamento foi de 39,53%, com 13 triunfos, 12 empates e 18 derrotas, além de 48 gols anotados e 56 gols sofridos.

A decepção dos esmeraldinos começou com um naufrágio surpreendente no retorno à Sul-Americana. Os medalhões contratados pouco (ou nada) agregaram e três técnicos foram demitidos. Para piorar, uma eliminação na terceira fase da Copa do Brasil diante de um instável Vasco, oscilações até mesmo no Goianão (que ainda não foi concluído) e uma campanha ruim no Brasileiro. A reação demonstrada nas últimas rodadas, com a utilização de jovens, ao menos, dá esperanças para que 2021 seja um ano diferente ao clube.

Muitas mudanças

O instável ano do Goiás começou sob o comando de Ney Franco. Remanescente de 2019, o treinador indicou atletas, como o atacante Henrique Almeida, mas não teve sucesso. Foi eliminado de forma surpreendente na primeira fase da Copa Sul-Americana, pelo Sol de América/PAR, perdendo as duas partidas. Sua segunda passagem pelo clube – e também de Túlio Lustosa, então gestor de futebol – só terminou dia 20 de agosto, após derrota por 3 a 1, em casa, para o Fortaleza, na quarta rodada do Brasileirão.

Foi então que Thiago Larghi foi contratado, com muito apoio da torcida. Porém, quando o desempenho do time começou a dar sinais de evolução, Larghi – seis jogos, com um triunfo, dois empates e três derrotas – foi demitido e, imediatamente, Enderson Moreira foi anunciado. Após dez jogos sem vencer, o treinador foi desligado.

A solução encontrada então foi caseira. Augusto César, técnico do sub-20, e seu auxiliar Glauber Ramos (que fica à beira do campo nos jogos, pois tem licença A da CBF, ao contrário do seu companheiro de comando) assumiram o time. São nove partidas, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

Em campo

Com 10 gols, Rafael Moura é o artilheiro esmeraldino no ano. Quem mais representou o Goiás em campo em 2020 foi o goleiro Tadeu, que participou de 37 jogos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!