Encerrada no último sábado (5), a 1ª Copa Kids Aloha envolveu a participação de 11 crianças, entre 4 e 11 anos de idade. O torneio, válido pelo Circuito Goiano Tennis Kids e com chancela da Federação Goiana de Tênis (FGT) foi realizado na Arena Aloha, em Aparecida de Goiânia.
Mais do tênis goiano:
-> Isabella Daher tem boa fase como aliada na disputa por lugar em Grand Slam
-> Lorena Cardoso aposta na retomada da confiança por vaga em Roland Garros
-> Equipe Garotinho conquista 2ª Classe do Torneio Empresas da ACT
Houve disputa em três categorias, embora o torneio de 11 anos não tenha sido oficialmente computada para o ranking da FGT por não reunir o número mínimo de participantes. Além da disputa, a Copa teve como objetivo promover a iniciação de competições de tênis para crianças.
– Esse foi o primeiro campeonato disputado por boa parte dos participantes. Nossa intenção é promover o esporte entre as crianças e promover a experiência do ambiente de competição – afirma Thalles Landim, um dos organizadores do evento.
A Copa foi realizada de acordo com o sistema Play and Stay, implantado pela Federação Internacional de Tênis (ITF – na sigla inglesa) que adapta a competição à faixa etária dos jogadores. Dependendo da idade dos participantes há diferença no tamanho da quadra e velocidade da bola para melhorar a jogabilidade para as crianças.
Confira o resultado das categorias em disputa da 1ª Copa Kids Aloha:
11 Anos
Campeã: Beatriz Queiroz
10 Anos
Campeão: Matheus Belorio
Vice: Renan Cunha
10 Anos – Consolação
Campeão: Daniel Araujo
Vice: Letica Solto
8 Anos
Campeão: Mathues Santos
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.