A primeira competição da natação goiana em 2025 acontece no domingo (23). O Sesi Multiparque sedia a terceira edição do torneio Bruno Bonfim de Longa Distância. Ao todo, serão 30 provas (14 matutinas e 16 vespertinas), divididas nas categorias pré-mirim, mirim, petiz e absoluto.
Mais esportes aquáticos:
-> Confira o calendário completo da Federação Aquática de Goiás
-> Goiano faturou sete medalhas no Brasileiro Master de natação
As atividades do torneio Bruno Bonfim serão em dois períodos, com início às 8h20 (aquecimento) e 9h20 (competição) pela manhã. De tarde, o aquecimento será a partir das 14h, com disputas às 15h.
Ao todo, sete equipes participam do evento, sendo seis goianas e uma do Distrito Federal (Iate Clube, de Brasília), além da ‘Avulso’, com atletas que não estão vinculados à alguma academia. Os clubes representantes locais são Apan Itumbiara, Apant-Dinizmultisport, Clube de Engenharia, Swimmers Sesi, Sérgio Borges e Uni-Evangélica.
Quem é Bruno Bonfim?
O torneio é uma homenagem da Federação Aquática de Goiás (Fago) ao nadador goiano, que disputou as Olimpíadas de Atenas, em 2004, sendo 34º colocado nos 400 metros livre e 9º lugar no revezamento 4x200m livre.
Natural de Anápolis, Bruno Bonfim também foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2003, nos 400m livre.