O Goiás derrotou o Inhumas por 1×0, na noite de quinta-feira (20), pela 7ª rodada do Goianão 2025, no Hailé Pinheiro (Serrinha). Na ocasião, o atacante Pedro Junqueira (Pedrinho), de 20 anos, completou o terceiro jogo seguido como titular na temporada. Em entrevista para o EG, o jovem atleta, criado na própria base esmeraldina, comentou que está contente com sua atual fase:
Mais do Verdão:
FGF define arbitragem de todos os duelos finais da 1ª fase no Goianão
“O torcedor vai sempre ter a razão”, avalia Juninho sobre cobranças no Goiás
Confira a tabela do Goianão 2025
“Eu enxergo esse momento como o melhor que estou tendo em toda a minha carreira, desde que eu subi para o elenco principal de vez. Me encontro bastante feliz no momento, e a cada jogo que passa, vou pegando mais confiança para driblar, finalizar e conseguir render bem. Dessa forma, espero manter tal evolução constantemente, pois quero proporcionar muitas alegrias ao nosso torcedor”.
Com a camisa alviverde, Pedrinho conquistou todos os títulos dos goianos federados na base (sub-15, sub-17 e sub-20). Além disso, o jogador também se destacou em algumas competições nacionais pelo clube, como na Copinha de 2023, por exemplo. Sendo assim, o atacante ressaltou a importância do esmeraldino dentro da própria vida:
“O Goiás significa tudo para mim, até porque, cheguei aqui ainda com 13 anos de idade. Sempre assistia os jogos do time quando eu era mais novo, lá em Nerópolis, onde eu morava. A cidade, inclusive, fica perto de Goiânia, então quando era possível, eu vinha assistir os jogos. Ou seja, eu me identifico com essa camisa, praticamente, desde o meu nascimento”.
O Goiás entra em campo novamente no domingo (23), contra a Abecat, pela 11ª e última rodada do Goianão. A bola vai rolar às 16h, na Serrinha, que fica na capital. Na tabela do campeonato, o Verdão, já classificado, se encontra na 4ª colocação, com 17 pontos. Por outro lado, a Onça-Pintada ocupa a 8ª posição, e possui 12 pontos.