Equipes de Goiás, Minas Gerais e do Distrito Federal vão disputar, em dezembro, a Copa Anápolis de Basquete de Base. Serão quatro categorias diferentes, todas no naipe masculino, com participação de 21 times.
O torneio é organizado pelo professor Moisés da Silva, técnico da Associação de Basquete de Anápolis (ABA). Da cidade, além da ABA, também jogará a competição o Vultures, treinador pelo professor Azemar Torres, da UniEvangélica. No Campeonato Goiano deste ano, os abutres foram campeões da categoria sub-13.
Mais do basquete
ABA quer jogar o Brasileiro
Do Distrito Federal, virão times como o MoveOn, Magic, Vizinhança, CID/TAQ, CSUV e Lyons. A organização ainda espera a participação de clubes mineiros no torneio.
A Copa Anápolis de Basquete de Base vai ocorrer entre 14 e 17 de dezembro, nos ginásios da cidade. A competição vai encerrar o calendário de 2023 da modalidade no estado. Neste ano, o município foi sede das finais do Goiano – na base e no adulto – e também do Brasileiro de Seleções Estaduais sub-16.
“Teremos um torneio bem organizado, com muitos talentos das categorias de base do estado e também da região. Esse tipo de competição é importante para reforçar a formação dos garotos e nós temos muitos talentos que se lapidam em eventos assim”, disse Moisés da Silva.
A tabela ainda não foi divulgada, bem como o local das partidas, mas a organização quer utilizar o ginásio Newton de Faria e o Gracinda Maria.