5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolFemininoMirando o Goianão Feminino, time de Anápolis promove seletiva nesta sexta (26)

Mirando o Goianão Feminino, time de Anápolis promove seletiva nesta sexta (26)

Anápolis ganhou um time de futebol feminino em 2019. O Anhanguera Futebol Clube, tradicional equipe de amadores da cidade, se filiou à Federação Goiana de Futebol (FGF) e confirmou participação no Campeonato Goiano Feminino desta temporada. Nesta sexta-feira (26), o Leão do IAPC fará sua primeira peneira para selecionar atletas para o Estadual.

A avaliação será realizada no campo do Sesi Jaiara, a partir das 9h, e não terá custo para as jogadoras. A base do time alviverde se constituirá pelas seletivas. A intenção é que cerca de 28 atletas sejam escolhidas nas duas peneiras que serão promovidas pelo clube. No entanto, a diretoria também já está em contato com atletas já estabelecidas no cenário regional para fortalecer o elenco. O técnico, embora ainda não tenha acordo assinado, deve ser Carlos Mineiro, que foi gerente de futebol da Anapolina em 2009 e campeão da 2ª divisão sub-20 com o Canedo no ano passado.

Goiás/Universo iniciou preparação goleando equipe de Goianésia

- Anúncio -

Um dos responsáveis pelo renascimento do Anhanguera é o vice-presidente executivo Warditon Dutra, com mais de 15 anos de experiência na gestão de futebol e passagens por Anapolina, Crac, Mineiros, Anápolis e Grêmio Anápolis, por exemplo. Dutra tem trabalhado há três anos para reerguer o Leão do IAPC e, neste ano, conseguiu dar o primeiro passo num projeto que envolve conquistas nacionais.

– O Anhanguera é um clube tradicional, mas tinha muitos problemas de documentação e com fundadores já falecidos. Ficamos dois anos reestruturando o clube até regularizá-lo e fazer todo o trâmite jurídico. No ano passado, voltamos aos torneios amadores, mas já vislumbrando a filiação à FGF e o projeto do futebol feminino. Foi um trabalho a longo prazo. Em Anápolis não temos uma equipe de futebol feminino. A partir desse fortalecimento, vamos buscar os objetivos. A médio prazo, queremos a vaga na seletiva do Brasileiro Série A2, o que seria muito importante – disse o dirigente ao Esporte Goiano.

Além do futebol feminino, o projeto do Anhanguera inclui investir nas categorias de base e já em 2020 disputar o Campeonato Goiano de Escolinhas nas categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Para tocar este projeto, de acordo com estimativas da direção alviverde, são necessários cerca de R$ 50 mil somente para a disputa do Goiano Feminino. O clube já conta com apoio da Prefeitura de Anápolis, que prometeu ceder o estádio Jonas Duarte para a realização dos jogos e outros pequenas parcerias. Além disso, o Leão do IAPC poderá utilizar a estrutura física do Sesi Jaiara, com campos para treino, academia e piscinas.

Warditon Dutra comandou reestruturação do Anhanguera. (Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar de ter um projeto incipiente nas mãos, Warditon Dutra acredita que o Anhanguera tem condições de surpreender na primeira temporada no Estadual. O dirigente destaca a força de Goiás/Universo e Aliança, mas não perde a esperança de fazer um belo papel no torneio de estreia do Leão do IAPC.

– O trabalho do Luiz (César) e da Patrícia no Aliança é de excelência no estado. São referências. O Goiás/Universo tem uma nova roupagem. Não sabemos ao certo como eles vêm, mas virão forte. Nosso primeiro objetivo é formar uma equipe para disputar. A princípio, teremos três clubes no torneio. Acreditamos que dá para brigar. O primeiro objetivo é formar uma equipe forte para disputar o campeonato de forma honrosa, mas óbvio que, quando você entra num torneio, tudo pode acontecer, inclusive ser campeão – afirmou Dutra.

Além da seletiva desta sexta-feira (26), o Anhanguera promoverá outra peneira no dia 3 de agosto. Ambas serão realizadas no Sesi Jaiara, em Anápolis, e não terão custo para as atletas que comparecerem. O Campeonato Goiano Feminino ainda não teve data divulgada pela FGF, mas a tendência é que se inicie no fim de setembro ou em outubro.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P