O Vila Nova buscou seu gol na reta final da partida e arrancou um empate de 1 a 1 com o Atlético, em clássico realizado neste domingo (25). Os gols foram anotados por René, para o Dragão, e Philippe, pelo Tigre. O resultado serviu para a manutenção da invencibilidade colorada em 2018. O confronto foi válido pela última rodada do 2º turno do Goianão 2018 (10ª geral).
O empate não alterou as posições das equipes na tabela. O Atlético se manteve na 4ª colocação no Grupo A, agora 12 pontos ganhos. Já o Vila segue como líder na Chave B, com 18 pontos de 30 disputados.
Confira a tabela do Goianão 2018!
Na próxima rodada, Cláudio Tencati e seus comandados irão até Rio Verde enfrentar o time da casa. O Tigrão vai ficar em Goiânia, onde receberá a Aparecidense no estádio Serra Dourada. Ambos os jogos serão no domingo, dia 4.
Atlético leva a melhor em primeiro tempo agitado
O jogo começou a todo vapor, com ataques perigosos das duas equipes. Nos primeiros 5 minutos, Kléver e Pasinato foram exigidos com boas defesas em chutes de Mateus Anderson e Tomás Bastos, respectivamente. Aos 13, o camisa 7 colorado apareceu mais uma vez e acertou a trave atleticana com um petardo de fora da área.
A intensidade da partida foi diminuindo aos poucos por parte dos dois lados. Aos 29, Tomas Bastos cobrou escanteio fechado, Pasinato não saiu do gol e René aproveitou o vacilo do goleiro. O zagueiro cabeceou firme e estufou as redes, abrindo o marcador no Serra Dourada.
A partida seguiu equilibrada no restante da primeira etapa, mas sem chances de perigo. Tito e Kléver preocuparam Tencati na reta final, com ambos sendo atendidos no gramado após sentirem. Para o alívio do treinador, os atletas prosseguiram no jogo.
Vila cria pouco, mas consegue o empate
O segundo tempo não seguiu o mesmo roteiro do primeiro. O Atlético, satisfeito com o resultado, passou a atacar menos e ficou mais no campo de defesa. Já o Vila buscava o empate, e quase conseguiu aos 3 minutos com Ramon. O camisa 9 recebeu na área, passou da marcação e bateu de canhota. Kléver foi preciso e operou grande defesa para impedir o tento.
A equipe de Hemerson Maria passou a sofrer com a criação de jogadas no decorrer da partida, chegando poucas vezes à meta de Kléver. As melhores oportunidades vieram em chutes de longa distância.
Aos 42, o ataque colorado teve um lampejo e conseguiu uma boa triangulação, que culminou com Vinícius Leite adentrando na área adversária. O camisa 19 travou na hora da finalização e a bola sobrou para Philippe. O centroavante, destaque do Vila na Copinha 2018, foi interceptado na primeira chance, mas não desperdiçou na segunda, estufando as redes do Dragão e conseguindo a igualdade. E ficou assim: 1 a 1.