5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoTigre vence o Grêmio Anápolis e confirma classificação às semifinais

Tigre vence o Grêmio Anápolis e confirma classificação às semifinais

O Vila Nova está classificado às semifinais do Goianão 2018. O Tigre assegurou vaga na próxima fase ao bater o Grêmio Anápolis por 2 x 1, na tarde deste sábado, no Serra Dourada. O duelo que abriu a 13ª rodada teve gols de Ramon, em cobranças de pênalti, e Alisson Brand (contra).

Confira como foi o tempo real!

Os comandados de Hemerson Maria chegam aos 24 pontos, mantendo a liderança do grupo B. Como folgará na próxima rodada, o Tigre só volta a campo pelo estadual no dia 17, contra o Anápolis, no Jonas Duarte. Antes, no entanto, recebe o Ferroviário/CE, na próxima quinta, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

- Anúncio -

Com 19 pontos, o GEA permanece em terceiro lugar do grupo B e a quarta posição no geral. Torce contra a Anapolina, que entra em campo contra o Rio Verde, para manter o lugar no G-4. No próximo final de semana, encerra sua participação na primeira fase recebendo o Itumbiara, às 16h de sábado, no Jonas Duarte.

Boas chances

A primeira etapa começou com o Tigre tomando iniciativa, com intensa movimentação de Reis e Vinícius Leite. Chegou a balançar as redes adversárias duas vezes, mas ambos lances foram anulados por impedimento: Diego Giaretta, de cabeça, aos 14 e Brunão, aproveitando rebote, dois minutos depois.

Veja como está a tabela atualizada!

Aos poucos, o GEA se soltou, com boa participação de Zé Uilton e Gustavo. A equipe perdeu duas boas oportunidades, ambas com Roniel. Aos 35, ele fintou Maguinho na área e bateu colocado, perto do ângulo. Aos 46, Anderson Luís errou recuo e a bola ficou nos pés do atacante da Raposa, que avançou livre e bateu na saída de Pasinato, que defendeu com a perna.

Gols colorados

A atuação de Vinícius Leite foi boa na primeira etapa e ainda melhor no segundo tempo. A maior parte das jogadas ofensivas do Tigre contavam com participação do camisa 11, que foi novidade para o duelo. Aos 8, ele cruzou da esquerda, Maguinho emendou chute de primeira e a bola bateu no braço de Jeferson. O árbitro assinalou a penalidade e Ramon demonstrou tranquilidade para converter, deslocando João Vitor.

O Vila seguiu superior, tentando aumentar em finalizações de Gastón e de Vinícius. Aos 23, Reis acionou Mateus Anderson, que bateu de canhota e a bola foi bloqueada pelo braço de Lucas Cunha, que acabou expulso. Na cobrança do segundo pênalti, Ramon mudou o canto, mas o final foi o mesmo: bola de um lado, goleiro do outro e gol colorado.

Na reta final do jogo, o Grêmio Anápolis partiu com tudo ao ataque tentando diminuir. Primeiro, Pasinato defendeu tentativa de Zé Uilton aos 39. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, a bola tocou em Alisson Brand e entrou: 2 x 1. Dois minutos depois, Gustavo quase empatou. Aos 50, o goleiro João Vitor, que foi se aventurar na área, acertou cabeceio, mas mandou sobre o gol, na última chance real dos visitantes.

Temporal de cartões

Além das advertências recebidas pela Raposa, chamou a atenção o alto número de atletas do Vila amarelados. Com a classificação às semifinais sendo garantida, os jogadores que estavam pendurados fizeram cera e acabaram recebendo o terceiro cartão amarelo. Com isso, vão cumprir suspensão contra o Anápolis e entrarão zerados no mata-mata.

Ficha técnica:
Vila Nova 2 x 1 Grêmio Anápolis
13ª rodada do Goianão
Data: 10 de março de 2018
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Público: 2.118 pagantes
Público Presente: 2.955
Renda: R$ 19.195,00
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Tiago Gomes e Alexandre Amaral
Cartões amarelos: Pasinato, Maguinho, Giaretta, Geovane e Keké (Vila); Lucas Cunha (GEA)
Cartão vermelho: Lucas Cunha (GEA)
Gols: Ramon (VILA) aos 10′ 2T (1-0) e aos 25′ 2T (2-0); Alisson Brand (contra) aos 40′ 2T (2-1).
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão (Alisson Brand), Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Anderson Luís (Ryan) e Reis; Mateus Anderson (Keké), Vinícius Leite e Ramon.
Técnico: Hemerson Maria
GEA: João Vitor; Duda (Neno), Lucas Cunha, Ramon e Jefferson; Darlan, Gualberto e Rodrigo Mucuri (João Vitor Magno); Zé Uilton, Gustavo e Roniel (Cassius).
Técnico: Edson Júnior
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P