Talismã do Goiás em 2019, Thalles comemora estreia na Série A

439
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Anúncio

Em todos os jogos em que o meia Thalles foi titular em 2019, o Goiás saiu vencedor. Isso se contarmos as partidas pelo elenco profissional. Vale lembrar que o jovem da base atuou a maior parte do tempo pelo Brasileirão de Aspirantes, competição nacional sub-23. No último sábado (12), aos 21 anos, Thalles fez sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.

Mais do Verdão
-> Verdinho goleia no sub-20
-> Veja como foi a vitória contra o CSA

A missão não era nada simples. O objetivo era substituir o também formado na base, Léo Sena, em grande fase, e que estava suspenso. E o atleta deu conta do recado em grande estilo. Foi dele a assistência para o gol de Michael, que deu a vitória ao Goiás por 1 a 0, sobre o CSA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jogos de Thalles em 2019 pelo elenco profissional

Goiânia 0x3 Goiás – Goianão (20/01) – entrou no 2º tempo
Iporá 1×2 Goiás – Goianão (09/02) – titular
Goiás 2×1 Goiânia – Goianão (17/02) – titular
Goiás 2×1 Iporá – Goianão (20/03) – titular
Luverdense 1×2 Goiás – Copa Verde (04/09) – entrou no 2º tempo
Goiás 1×0 Cuiabá – Copa Verde (18/09) – entrou no 2º tempo
Goiás 1×0 CSA – Brasileirão Série A (12/10) – titular

7 vitórias em 7 jogos de Thalles em campo no ano de 2019. O jogador também fez 13 partidas pelo Brasileiro Sub-23, com dois gols feitos.

A estreia

Sem muito espaço no elenco principal, Thalles só foi ter a primeira chance na Série A em outubro. A oportunidade tardou a chegar, mas veio. O meia de 21 anos fez atuação segura, com direito à assistência. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (14), o atleta comemorou a estreia na elite do futebol brasileiro e aguarda por mais espaço. “Foi um jogo muito importante, onde eu soube aproveitar bem a oportunidade. Espero dar continuidade e, quando tiver uma nova chance, aproveitar bem de novo”, cravou o meio campista.

Contratados como nomes de peso para o meio campo, Giovanni Augusto e Marlone perderam protagonismo ao longo do tempo e Léo Sena, volante, vem sendo usado como o armador principal. Na ausência de Léo, Thalles jogou diante do CSA.

Ponto fraco de Thalles

Nos quatro jogos em que foi titular na temporada, o meia foi substituído. O meia afirmou que o desgaste e a falta de poderio defensivo ainda são os principais pontos a melhorar em sua carreira e características. “Sofri muito no segundo tempo, por conta do cansaço. Converso muito com os treinadores, que cobram bastante para contribuir com a marcação, que é meu ponto fraco”, confessou a joia da base esmeraldina.

Próximo jogo

O Goiás volta a campo na quarta-feira (16), contra o Corinthians, às 21h30, no Estádio Serra Dourada. Thalles espera ter mais uma oportunidade, seja como titular ou suplente, e revelou: tem um sonho de ser ovacionado pela torcida esmeraldina. “Sou um menino da base e tenho sonho de ver a torcida cantar nosso nome e, se jogar contra o Corinthians, sair bem e ajudar o grupo”. Será que vai ser dessa vez? Uma coisa é certa, Thalles é pé quente em 2019 e já pode ser chamado de “Thallesmã”.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here