5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Quadra Futsal Tetra com Jaó/Universo no Estadual Feminino, Lásaro Caiana destaca força do projeto

Tetra com Jaó/Universo no Estadual Feminino, Lásaro Caiana destaca força do projeto

Em cinco anos com o programa do futsal feminino em andamento, o Jaó/Universo conquistou quatro títulos na categoria Adulto, sendo o último deles na semana passada. Um dos mentores do projeto é Lásaro Caiana, técnico da equipe presente em todas as conquistas.

Em entrevista ao Esporte Goiano, o comandante das auriazuis destacou a consistência vencedora do programa de futsal feminino do Jaó/Universo.

– Nós estamos ganhando não só nessa categoria, mas em todas as outras, várias premiações, desde 2016. Em 2015, houve alguns problemas e não conseguimos chegar na final do Adulto. Porém, desde 2014 estamos dominando a categoria principal e chegando nas outras categorias. Nosso projeto é muito forte e consagrado – comemorou Caiana.

- Anúncio -

Uma das peculiaridades do time auriazul é que grande parte do elenco do futsal atua também no futebol. Como o Estadual de futebol é no segundo semestre, Caiana teve algumas dificuldades para manter a equipe em alto nível.

– Nosso planejamento tem o futebol de campo envolvido. Por isso, o segundo semestre foi muito difícil. Quase não treinamos futsal. Portanto, foi importante manter o elenco principal. Jogadoras como a Helen voltaram. Conseguimos manter um padrão tático de jogo para disputar as competições – destacou.

Mais: Artilheira, Samara destaca trabalho duro e união da equipe auriazul

Para chegar ao fim do ano comemorando mais um título, o treinador do Jaó/Universo diz que é preciso muito treinamento. Segundo Lásaro Caiana, o ritmo forte de treinos conseguiu manter o elenco preparado até o fim da temporada.

– O ponto forte é o conjunto e, além disso, nossos treinamentos são diferenciados. Nossos treinos são iguais jogos na intensidade. Não inventamos nenhuma utopia e não fazemos nada mirabolante. Treinamos o que será usado no jogo – pontuou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Centro de Excelência do Esporte recebe a 3° edição do Festival Paralímpico

O Centro de Excelência de Esportes em Goiânia, irá receber a terceira edição do Festival Paralímpico nacional, neste sábado (4), às 08h....

Goiás não chega a um acordo com Manga e atacante irá deixar o clube

O Goiás não chegou a um acordo com o empresário do jogador Alef Manga, Marlei Feliciano, e com isso o jogador não...

Torneio FGF: Sub-13 e Sub-15 já estão nas fases finais

O Torneio FGF está perto de conhecer os seus campeões da atual temporada. O Sub-13 teve a partida de ida da final...

Diretor do Dragão busca regionalização de torcida e imagina reformulação dos estaduais

Em entrevista ao Esporte Goiano durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022, o diretor administrativo do Atlético-GO, Marcos Egídio, tocou...

Com transmissões do EG, finalistas do Campeonato Goiano masculino de futsal serão conhecidos nesta quarta (1)

Na noite desta quarta (1), a grande decisão do Campeonato Goiano adulto masculino de futsal será definida. A partir das 20h30, os...
Anúncio