5.6 C
New York
quinta-feira, abril 15, 2021
Início Quadra Futsal Jaó/Universo vence primeiro duelo da final e leva vantagem mínima para Corumbaíba

Jaó/Universo vence primeiro duelo da final e leva vantagem mínima para Corumbaíba

O Jaó/Universo entrará em quadra em vantagem no segundo confronto da final do Campeonato Goiano de Futsal. O time goianiense derrotou o atual campeão Corumbaíba por 4 a 3 no primeiro jogo da decisão, no Ginásio de Campinas, em Goiânia, na noite desta terça-feira (4) e poderá empatar no sul goiano para sair campeão.

Detentor do troféu, a equipe alviazul do interior precisará derrotar os goianienses por, pelo menos, dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Um triunfo corumbaibense por um gol leva o jogo para a prorrogação e pênaltis. O confronto de volta está marcado para sexta-feira (7), às 20h, em Corumbaíba.

Veja como foi a primeira final lance a lance

Visitantes começam melhor, mas Jaó reage

O Corumbaíba começou o jogo em cima e conseguiu criar as melhores oportunidades. Everaldo e Luiz Magno eram os motores do time do interior, que contra-atacava com muita velocidade e se aproveitava do nervosismo do Jaó/Universo. O time goianiense cometia falhas bobas e em uma delas os visitantes saíram na frente. Rodrigo aproveitou a saída de bola ruim dos azuis, chutou forte e Geferson defendeu. No rebote, Everaldo colocou para as redes.

A equipe do sul do estado continuou comandando as ações e teve chances de ampliar, mas parou em Geferson. Passado o nervosismo, o Jaó tomou as rédeas do confronto. Marcinho passou a ser mais participativo e criar boas jogadas para os donos de casa. O empate parecia próximo e ele saiu na pisada. Marcinho cobrou lateral, Cássio chutou e a bola desviou em Rodrigo antes de entrar.

A virada do Jaó parecia iminente. O time azul dominava e acertou a trave duas vezes. Quem marcou, porém, foi o Corumbaíba. Luiz Magno fez boa jogada individual e bateu a média distância, acertando o canto e recolocando os visitantes à frente. O empate dos goianienses, todavia, não demorou. Em mais um lance, o goleiro Alencar foi traído pela sorte. Yago tentou a inversão de jogo e Everaldo desviou contra o patrimônio para marcar o de empate. A virada veio no fim do primeiro tempo, em bela tabela de Marcinho e Rafael, que chegou finalizando com força para as redes.

Ritmo lento

Atrás no placar, o Corumbaíba começou atacando um pouco mais na etapa final. Quem marcou primeiro, contudo, foi o Jaó. Após lindo passe de Yago, o pivô Thayson apareceu livre e como um raio na área para marcar o quarto gol dos goianienses.

A vantagem de dois gols dos goianienses fez com que os visitantes saíssem ainda mais para o jogo. Para a sorte do Corumbaíba, o gol não demorou. Pouco depois de sofrer o quarto, Leonardo fez linda jogada individual, driblou dois e deixou Luiz Magno livre e frente a frente com Geferson para fazer o terceiro.

Depois do gol de Luiz Magno, o ritmo da partida caiu drasticamente. O Corumbaíba parecia contente com uma derrota por diferença mínima, enquanto o Jaó/Universo não queria correr o risco de sofrer o empate para tentar ampliar. Nos últimos minutos, era evidente a cautela das equipes, que preferiram reduzir os riscos para decidir o título no duelo em Corumbaíba.

Jaó/Universo 4 x 3 Corumbaíba – 1º jogo da final do Campeonato Goiano de Futsal
Data: 4 de dezembro de 2018
Horário: 21h
Local: Ginásio de Campinas; Goiânia, GO
Gols: Everaldo, Luiz Magno (2x) (CBB); Cássio, Everaldo (contra), Rafael, Thayson (JAÓ)
Amarelos: Leonardo (CBB); Thayson, Rafael (JAÓ)
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

De olho em uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, Atlético-GO encara Joinville

Atlético-GO e Joinville duelam nesta quinta-feira (15), às 21h30, na Arena Joinville, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil....

Em jogo atrasado, Goiás e Aparecidense empatam na Serrinha

Goiás e Aparecidense se enfrentaram no fechamento da sétima rodada do Goianão. No duelo atrasado, na noite desta quarta-feira (14), na Serrinha,...

Veja como foi: Goiás 1 x 1 Aparecidense – 7ª rodada do Goianão 2021

Nesta quarta-feira (14), Goiás e Aparecidense medem forças na Serrinha, às 21h30, no encerramento da 7ª rodada do Campeonato Goiano. O Esmeraldino...

Desesperada, Jataiense recebe Anápolis, que mira classificação

Os objetivos de Jataiense e Anápolis são bem distintos no duelo desta quinta-feira (15). Ainda sem vencer, a Raposa joga em casa,...

Elias cita cansaço e espera Iporá ‘inteiro' em decisão contra o Jaraguá

O Iporá batalhou e segurou o empate com o Vila Nova nesta quarta-feira (14). Para Elias, o resultado foi justo e positivo...
Anúncio