A todo vapor, a Terceira Divisão do Campeonato Goiano retorna neste sábado (21) com três jogos. Na faixa das 15h30, o Uruaçu abre o dia perante o Itumbiara no Serra Grande. Um pouco mais tarde, às 16h, tem Tupy de Jussara x Itaberaí no Geraldão e Trindade x Rioverdense no Abrão Manoel da Costa. A 8ª rodada promete contar com várias emoções.
Mais do futebol goiano
Anápolis pode deixar programa da prefeitura e planeja virar SAF
Luan Carlos traça objetivo no Goianésia e deseja time “faminto”
A matemática é simples. Os clubes participantes da Terceira Divisão estão divididos em duas chaves diferentes, em que os dois melhores times de cada uma se classificam para a semifinal, em busca das duas vagas disponíveis para a Divisão de Acesso de 2024.
A única equipe que já se garantiu no mata-mata é a Abecat Ouvidorense, líder isolada do Grupo A, com 21 pontos. Para se ter uma ideia, o vice-líder Pires do Rio possui oito pontos a menos. Coincidentemente, são justamente esses dois clubes que se enfrentam na rodada.
Os concorrentes diretos estão de olho. Se o Pires do Rio perder ou empatar e o Uruaçu vencer, este último ultrapassa os adversários e assume provisoriamente uma das vagas na semifinal, a três rodadas do fim da primeira fase.
No Grupo B, também tem confronto de líderes. No momento, o Itaberaí ocupa a ponta, com 13 pontos. O Tupy de Jussara vem logo atrás, com 10. Além disso, o Trindade busca se aproximar do pelotão de cima e tem pela frente o único time do grupo que ainda não pontuou até o momento na Terceirona, a Rioverdense.
E o restante da rodada?
A Terceira Divisão também terá outros dois jogos válidos pela 8ª rodada. No domingo (22), às 15h30, há o esperado embate entre Pires do Rio e Abecat, no Edson Monteiro de Godoy. Por último, na terça-feira (24), às 16h, o Cerrado enfrenta o Guanabara City no Aníbal Batista de Toledo.