5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Com favoritos classificados, Terceira Divisão tem semifinais definidas

Com favoritos classificados, Terceira Divisão tem semifinais definidas

O Campeonato Goiano da Terceira Divisão definiu neste final de semana os quatro semifinalistas que brigarão pelas duas vagas na Segundona de 2020. Os principais favoritos confirmaram classificação.

O primeiro confronto das quartas de final a ser definido foi entre Inhumas e Umuarama, na sexta-feira (8). Depois de terem empatado sem gols em Iporá, as equipes ficaram em nova igualdade, desta vez em 1 a 1, no Zico Brandão. Melhor para os inhumenses. Com melhor campanha, os donos da casa avançaram. O gol do time mandante foi de Wallace de Oliveira. Danillo Ribeiro empatou para a equipe do Oeste.

Mais da Terceirona
Reveja a classificação do Inhumas
Assista como o Mineiros carimbou a vaga
Veja a tabela completa

No sábado (9), Tupy e Mineiros garantiram suas vagas. O time de Jussara, que havia vencido o Santa Helena por 3 a 1 no Pedro Romualdo Cabral, ficou no empate com o Fantasma em 2 a 2 no Geraldão e irá às semifinais. Em Guapó, no Valdir Cândido de Queiroz, o Mineiros goleou a Aseev por 4 a 1. A Águia já tinha derrotado a Evangélica por 1 a 0 no Odilon Flores e se impõe como forte candidato ao acesso.

Por fim, neste domingo (10), no Divino Garcia Rosa, João Pedro, Otacildo, Wembley e David fizeram os gols da goleada de 4 a 1 do Goiatuba sobre Atlético Rioverdense, que descontou com João Marcelo. Na ida, o placar foi de 3 a 2 para o Azulão.

Confrontos

Nas semifinais, os confrontos ficaram definidos com Goiatuba x Tupy de Jussara, e Inhumas x Mineiros. Azulão e Pantera Avinhada, por terem melhor campanha, farão as partidas de volta em casa. As datas ainda serão divulgadas pela Federação Goiana de Futebol.

Veja como ficaram as quartas da Terceira Divisão

Inhumas 1 x 1 Umuarama – Zico Brandão – 1 x 1 agregado
Tupy 2 x 2 Santa Helena – Geraldo Rodrigues – 5 x 3 agregado
Aseev 1 x 4 Mineiros – Valdir Cândido de Queiroz – 1 x 5 agregado
Goiatuba 4 x 1 Atlético Rioverdense – Divino Garcia Rosa – 7 x 3 agregado

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Mesmo com diversos casos de Covid-19, Luiz Gustavo destaca segurança e ‘cabeça tranquila' no Goiás

Mesmo com tantas baixas e a doença ainda assombrando a Serrinha, o volante Luiz Gustavo garante que o clube está fazendo o possível para passar por isso e que está com a cabeça tranquila.

Bolívar alerta Vila sobre poder ofensivo do Paysandu: “é uma equipe muito perigosa”

No sábado (14), o Vila Nova recebe o Paysandu, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Bolívar demonstrou bastante respeito e conhecimento do estilo de jogo da equipe adversária.

Goiano é convocado para training camp nacional de maratonas aquáticas

O goiano Lucas Alves, de 14 anos, foi convocado para treinar com a seleção brasileira de maratonas aquáticas. A notícia da convocação pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) veio na quarta-feira (12). O atleta é o único de Goiás chamado para participar da clínica.

Palmeiras terá retorno de atletas poupados para encarar o Goiás

Frustrado com o empate na estreia do Brasileirão, o Palmeiras deve utilizar, contra o Goiás, jogadores que foram poupados diante do Fluminense. Os retornos são do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estarão na formação principal.

Copa Truck terá sistema Drive In para público acompanhar a etapa de Goiânia

Neste final de semana, o Autódromo de Goiânia estará repleto de novidades. Além de receber duas etapas da Copa Truck, a categoria inovou e preparou um ambiente seguro para que os fãs de automobilismo possam ir ao autódromo e assistir à corrida no domingo, chamado de Drive In Truck.
Anúncio