5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioQuadraRaquetesTenista deixa Goiás para competir e estudar nos Estados Unidos

Tenista deixa Goiás para competir e estudar nos Estados Unidos

A tenista goiana Maria Jardim, de 18 anos de idade, está em contagem regressiva de sua ida para os Estados Unidos, país onde irá participar de competições de tênis e cursar faculdade na área de exatas. O destino será a University of South Carolina Upstate, no Estado da Carolina do Sul, para onde se dirige no mês de agosto deste ano e pretende passar período de quatro a cinco anos.

A jovem revela que um dos critérios utilizados por ela para definir a faculdade foi a conferência que a instituição disputa nas competições universitárias de tênis, que está entre as mais competitivas dos Estados Unidos. O contato com amigos goianos que já jogam e estudam no país, em outras universidades, também influenciaram na decisão.

– Converso bastante pelas redes sociais com os meus amigos Hugo Evangelista e Juliana Battar, que já estão nos Estados Unidos há algum tempo competindo e estudando. Joguei muitos torneios por aqui para conquistar pontos no ranking e estou muito feliz que as coisas tenham dado certo – afirmou.

Praticante de tênis desde os nove anos de idade, Maria Jardim acumula títulos de simples e duplas em torneios oficiais promovidos pela Federação Goiana de Tênis (FGT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT), além de participação em competições internacionais, promovidas pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Antes de sua ida para o exterior, ainda disputa torneios não ranqueados para manter a forma.

- Anúncio -

**********************************************************************

Mulheres em alta

Maria Jardim está entre os principais nomes que disputam o Flowers Cup, torneio de tênis exclusivamente feminino que está sendo realizado no saibro da Arena Aloha, em Goiânia. A competição, promovida por Ana Paula Morais, Núria Cabral e Mireli Damasceno, conta com a participação de mais 60 tenistas, divididas em quatro categorias: Especial, B, C e D

A categoria Especial conta com premiação em dinheiro para a campeã e vale compras em um supermercado para a finalista. Nas demais categorias, a campeã leva um voucher de um fim de semana com acompanhante em um hotel na cidade de Rio Verde. Essas categorias também terão torneio repescagem, que terá como premiação duas entradas para cinema, com direito a pipoca e refrigerante.

Goianas ficaram próximas de classificação à Roland-Garros. Confira!

Todas as finais do Flowers Cup serão realizadas no próximo domingo (26) e a entrega das premiações será feita na sequência, na festa de encerramento com feijoada para jogadoras e convidados, na própria Arena Aloha. O torneio terá mais três edições em 2018, todas no mesmo local. As datas das próximas edições serão anunciadas em breve pela organização.

**********************************************************************

Goianos nas areias de Copacabana

Comitiva de goianos estará neste fim de semana na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para a disputa do Copacabana Open Beach Tennis, torneio internacional disputado entre os 27 de abril e 1º de maio. Alguns dos principais nomes do esporte no mundo participam do torneio. O evento também conta com shows artísticos e festival gastronômico.

O estado de Goiás será representado por Fausto Rassi, Wanessa Clara e Kelly Heringer que disputam a categoria PRO, que vale pontos no ranking mundial e premiação em dinheiro. Nas demais categorias o estado será representado por Ana Santos, Fábio Nascimento, Gustavo Alves, Henrique Lacerda, Luan Lacerda, Paula Nascimento e Stael Cattani.

Ítalo Ramalho
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás e Especialista em Comunicação e Multimídia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Assessor de Comunicação da Federação Goiana de Futebol. Apresentador do Programa Go Smash, de Tênis (https://www.facebook.com/gosmashtenis/).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P