5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolGoiásEdcarlos se diz pronto para estrear e defende zagueiros do Goiás

Edcarlos se diz pronto para estrear e defende zagueiros do Goiás

Uma das mudanças que Hélio dos Anjos deve promover no Goiás para o duelo diante do São Bento é a entrada de Edcarlos. O zagueiro provavelmente substituirá Eduardo Brock ou David Duarte no setor defensivo. Treinando há quase três semanas no Verdão, o jogador garante estar bem caso seja escolhido.

– Estou treinando em busca disso (titularidade). Estou há mais de 20 dias no clube fazendo esse trabalho. Já estou adaptado com o grupo e com o esquema do professor. Se a opção for para que eu estreie nesse jogo, estou pronto – afirma.

Mexer no sistema defensivo foi uma das soluções que Hélio encontrou para tentar reduzir o número de gols sofridos pelo Goiás. Nos últimos quatro jogos, foram seis gols tomados e isso causou três derrotas.

- Anúncio -

Mais do Verdão

Para Edcarlos, no entanto, a culpa do alto número de vezes em que Marcelo Rangel foi vazado não é somente da dupla de zaga.

– Quando se toma gols, as pessoas criticam logo os zagueiros. Esquecem dos laterais, volantes e dos atacantes. A marcação começa do ataque. É um peso muito grande jogar isso nas costas de dois zagueiros e do goleiro. Só os três não resolvem o problema. É um todo. O professor está ajustando isso. Se quisermos subir, precisamos baixar o número de gols sofridos – argumenta.

Motivados

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (24), o gestor de futebol Túlio Lustosa ressaltou que a equipe tem que se motivar também para as partidas da Série B. Segundo Edcarlos, a má fase não se deve à carência de motivação.

– Somos profissionais. Crescemos sonhando com isso. O que sabemos fazer nas nossas vidas é jogar futebol. Ter a oportunidade de jogar é a realização de um sonho. Nosso grupo é jovem e todos querem vencer e busca um lugar um sol. Há muita motivação. Podem ter certeza que a concentração vai estar a mil – comenta.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P