5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioQuadraRaquetesTênis goiano passa perto de vaga para o saibro de Roland-Garros

Tênis goiano passa perto de vaga para o saibro de Roland-Garros

Faltou muito pouco para que o tênis goiano tivesse representante no único Grand Slam – nome dado aos quatro maiores torneios da temporada do tênis – da temporada disputado no saibro. O Pampulha Iate Clube, em Belo Horizonte (MG), recebeu o Roland Garros Júnior Wild Card Competition, que reuniu 32 jogadores com até 18 anos de idade, oriundos de oito estados do Brasil e mais o Distrito Federal.

As goianas Nalanda Teixeira, de Minaçu, e Lorena Cardoso, de Goiatuba, tiveram desempenhos notáveis e fizeram um dos confrontos da Semifinal da chave feminina. A vitória foi de Lorena Cardoso por dois sets a zero, com parciais de 6/0 e 7/6 (7-5). Jogadora mais jovem da competição, com apenas 14 anos de idade, Lorena foi superada na final pela paulista Ana Paula Melilo, com um duplo 6×2.

Veja mais da modalidade!

- Anúncio -

Durante a campanha, Lorena Cardoso já havia derrotado, nas quartas de final, a mineira Marina Figueiredo, atleta da casa, cabeça de chave número 1 do torneio e apontada como favorita antes do início da competição.

A chave masculina, que não contou com representantes de Goiás, foi vencida pelo catarinense Mateo Reyes. Mateo e Ana Paula viajam para Paris onde disputam uma última seletiva, com atletas da Índia e China, por uma vaga chave principal da competição infanto-juvenil de Roland Garros.

**********************************************************************

Fernando Meligeni desembarca em Goiânia nos dias 28 e 29 de Abril para ministrar clínicas de tênis, abordando fundamentos, táticas de jogo e movimentações. As atividades serão realizadas no Condomínio Portal do Sol Golf Garden.

O ex-tenista, de 47 anos de idade, chegou à 25ª posição do Ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) em 1999, ano em que disputou a Semifinal de Roland-Garros. Atualmente Fernando Meligeni possui uma academia de tênis em São Paulo e é comentarista dos canais ESPN.

**********************************************************************

Dois torneios de duplas agitaram o tênis amador de Goiânia neste último final de semana. Na Associação Goiana de Tênis (AGT) foi realizada a tradicional Copa Aleixo de Duplas, que chegou à sua 42ª edição, organizada pelo professor Francisco Aleixo.

No Clube de Engenharia, foi promovido o torneio de duplas mistas Pinks e Eles, que uniu as mulheres que participam do Pink Bowl, anualmente realizado no Clube Jaó, e os sócios do Clube de Engenharia. Cerca de 40 duplas disputaram a competição, dividas entre as categorias A e B. A festa de encerramento contou com a apresentação musical do também tenista Valter Mustafé.

Ítalo Ramalho
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás e Especialista em Comunicação e Multimídia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Assessor de Comunicação da Federação Goiana de Futebol. Apresentador do Programa Go Smash, de Tênis (https://www.facebook.com/gosmashtenis/).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P